quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Macapá Realiza Ação de Combate a Dengue e Malária na Zona Norte


A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (30), ação de combate à dengue e malária na zona norte da cidade. Nos bairros São José e Boné Azul, acontece um mutirão de combate a dengue, já no Parque dos Buriti as atividades se concentram na busca ativa de malária. O objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção das doenças.


Durante a ação dos bairros São José e Boné Azul os agentes de endemia e os voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estarão realizando visitas nos imóveis da comunidade para inspeção de caixas d’água, eliminação de possíveis criadouros, tratamento com larvicida e distribuição de material sobre prevenção e cuidados para evitar a dengue.No Buritis as equipes de controle da malária estarão trabalhando a prevenção e controle por meio da busca ativa, que consiste na verificação de pessoas com possíveis sintomas da doença. Os agentes farão a coleta de sangue nos moradores que apresentarem suspeita da doença. O material coletado é encaminhado para a unidade de saúde onde é realizado o exame.


Ao todo, cerca de 300 pessoas, entre agentes de endemias e voluntário participarão da operação deste sábado, que acontecerá entre 8h e 12h. A concentração de partida dos trabalhos será na subprefeitura zona norte, localizada na BR em frente ao Bairro Infraero II.


Fonte: 
http://www.aquiamapa.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=107:prefeitura-de-macapa-realiza-acao-de-combate-a-dengue-e-malaria-na-zona-norte&catid=46:cidade&Itemid=67
http://www.macapa.ap.gov.br/portal/noticiasview.php?operacao=1376267828

Nenhum comentário:

Postar um comentário