sábado, 20 de agosto de 2011

A Mão do Senhor no Laranjal do Jarí

       O município de Laranjal do Jari – Amapá está sendo abençoado com a visita dos missionários Elder Lopes, Elder Guimaraes e o Diretor de Assuntos Públicos Kleber Sainz que estão lá para   pregar o verdadeiro evangelho de Cristo.

          Os pioneiros da Igreja no Laranjal do Jarí, a família Rocha, que já vem se reunindo há algum tempo, tem falado sobre os princípios do evangelho, divulgando-a e despertando a curiosidade de muitos. Durante essa jornada, encontraram irmã Cleivam que há oito meses vem participando ativamente de reuniões familiares, reuniões sacramentais e ansiando muito pelo seu batismo.
          Durante algumas visitas do representante de Assuntos Públicos nesse ano, foi constatado que o povo de Laranjal desejava que a obra missionária viesse para o município. Com o consentimento e total apoio do Presidente da Missão Brasil Belém, Presidente Campos e Presidente do Distrito Macapá, Presidente Vasconcelos, os missionários Elder Lopes e Elder Guimarães e Kleber Sainz, diretor de assuntos públicos iniciaram oficialmente a pregação do evangelho e realizaram a primeira reunião batismal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no município.
            Foram batizados a irmã Cleivam Figueiredo dos Santos e seus dois filhos, Alerrandro Figueiredo dos Santos e Amanda Figueiredo dos Santos. A reunião batismal contou com a presença da família Rocha, o irmão Alex Souza e visitantes.
           A respeito de Laranjal do Jari, os missionários disseram: "Sentimos o espirito do Senhor ao pisar nessa terra. Temos a certeza de que o campo está branco para a ceifa e que a mão do Senhor está estendida sobre esse povo".
Durante o trabalho missionário, as pessoas interessadas a respeito da Igreja, paravam constantemente os missionários, perguntado sobre a Igreja e que ouviram falar sobre ela na televisão através das ações do Programa Mãos que Ajudam.
              Em Monte Dourado- PA, membros da Igreja que ainda não conheciam o endereço das reuniões em Laranjal, após ouvirem na radio local, já estão se mobilizando para frequentar as reuniões aos domingos. 
            O Irmão Kleber Sainz relatou: "Estou impressionado com o poder de superação desse povo após meses de racionamento de energia e uma devastadora enchente que praticamente destruiu a cidade. Hoje as pessoas não demonstram o sofrimento e amargura que passaram meses atrás. Não tenho dúvidas que o Senhor estendeu seu braço e deseja que sua Igreja seja estabelecida em Laranjal do Jarí”.
        O Vice-Prefeito do Município de Laranjal do Jarí, o Sr. Antônio Soares de Oliveira Cardoso recebeu o Livro de Mórmon dos Élderes Guimarães e Lopes, os primeiros missionários abrindo área no Município. Ele disse: "Muito bonito o trabalho de vocês, sejam bem-vindos a nossa cidade". Ofereceu total apoio para o trabalho missionário e o desenvolvimento do projeto Mãos que Ajudam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário