quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Baixada do Ambrósio: além da falta de água, pontes ameaçam cair

Moradores são obrigados a improvisar, para garantir água durante o dia


Andreza Sanches
Da reportagem

Em parceria com a Vigilância em Saúde do município de Santana, a Igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias promoverá no próximo dia 30 deste mês, o projeto “Mãos que Ajudam”. As ações ocorrerão simultaneamente em todo o país e no município estará voltado ao combate da dengue.
O pastor e coordenador do evento, kleber Sainz explicou que a proposta do programa é oferecer ajuda humanitária e serviços comunitário, a fim de mobilizar dezenas de voluntários de todas as idades e membros da Igreja.
Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, públicas ou  empresas privadas, e até organizações assistenciais, o projeto visa fazer com que a o ser humano doe uma parte de seu tempo a levar sentimentos de esperanças e alento àqueles que precisam. “Ainda estamos prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo” complementou o pastor.
Em Santana, o projeto desenvolverá ações de combate ao mosquito vetor da dengue, principal doença que tem acometido dezenas de amapaenses, para o evento, marcado para o dia 30 de julho, intitulado “Sábado Solidário”, já realizou uma capacitação sobre medidas de controle da dengue. Durante o encontro foram definidas as estratégias e metas que serão aplicadas no dia da ação.
“Com o projeto, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestará em ação prática o seguir o exemplo de Jesus Cristo no serviço ao próximo”.
A igreja já desenvolveu outros trabalhos para ajudar a comunidade e quer contar com o apoio de voluntários para realizar palestras educativas de prevenção e combate a dengue, e contribuir para a remoção de lixo ou entulhos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença” concluiu o pastor kleber Sainz. 



Fonte: http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=39027

Nenhum comentário:

Postar um comentário