domingo, 31 de julho de 2011

MÃOS QUE AJUDAM A COMBATER A DENGUE EM MACAPÁ E SANTANA

Foi com grande entusiasmo que membros e amigos voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias saíram de suas casas essa manhã do dia 30 de julho para um SÁBADO SOLIDÁRIO . O projeto “Mãos que Ajudam” acontece simultaneamente em todo o Brasil, nas 26 capitais, Distrito Federal e em mais de 180 cidades do país.
No Amapá o serviço adotado foi – MÃOS QUE AJUDAM A COMBATER A DENGUE, que beneficiou Macapá e Santana.
Em Macapá, cerca de 300 pessoas percorreram os bairros Boné Azul e São José visitando imóveis, inspecionando, conscientizando e eliminando possíveis criadouros. Em Santana 150 pessoas fizeram conscientização no bairro hospitalidade.
 A ação marcou o Dia Nacional do Voluntariado do Mãos que Ajudam, evento promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em todo o Brasil,comemorado no dia 30 de julho.
Na ocasião, Eliete Borges, Subprefeita da Zona Norte e Hildo Fonseca, Coordenador da Zeladoria Urbana conheceram um pouco sobre a Igreja e Impressionaram-se com a organização e os templos. Eliete desejou receber os missionários e prontificou-se em participar dos próximos projetos do Mãos que Ajudam.

Em Macapá , essa ação contou com a parceira de 100 pessoas do Departamento de Vigilância em Saúde/PMM, uma equipe da CVC/GEA, coordenada por Sávio Sarquiz, uma representante do CBM/AP e contou com algumas autoridades governamentais como o Dep. Valdeco (autor dos Projetos de Lei que instituem o dia 06 de abril, como o dia da “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” e 30 de julho como o dia do Programa Solidário “Mãos que Ajudam”).
Em Santana contamos com Reuel Silva (Coordenador da DVGS de Santana), Yolanda Pereira da Silva (educadora em saúde), Almir Holanda (Técnico Sanitário), Odete dos Santos Souza Lima (Diretora de Vigilância Ambiental e a Guarda Florestal do Amapá.

Os Líderes da Igreja agradecem a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a realizaram do projeto, onde todos saíram ganhando. “... quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.” Mosias 2:17

 

Michelle Sá

Um comentário: