segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jornada em Reanimação Neonatal

  

No dia 14 de julho, quinta feira, a Dr. Maribel Nazaré dos Santos Smith Neves, Coordenadora Estadual de Reanimação Neonatal no Amapá e a Dr. Neida Costa dos Santos, Presidente da Sociedade Amapaense de Pediatria receberam Luiz Vasconcelos, Pres. do Distrito Macapá e Kleber  Sainz, Diretor de Assuntos Públicos do Distrito Macapá para apresentarem a Igreja e também a Jornada em Reanimação Neonatal que por meio do “Mãos que Ajudam” viabiliza a doação de equipamentos e apoio logístico ao treinamento.

No encontro foi-lhes apresentadas pelo Pres. Vasconcelos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e ficaram muito impactadas quando se falou da História da Família e que podemos fazer ordenanças Sagradas do Evangelho para si e em favor dos familiares já falecidos. Na ocasião receberam O Livro de Mórmon que iniciou sua história 600 A.C com uma dedicatória pessoal do Pres. Luiz Vasconcelos. 
        Ademais, Kleber comentou sobre a
Jornada em Pediatria Neonatal que foi realizada no dia 15 a 17 de junho em Belém, onde médicos de gabarito internacional, credenciados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, em parceria com o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participaram de uma série de palestras teóricas e práticas de Reanimação Neonatal para cerca de 650 profissionais da saúde, entre eles, médicos pediatras e auxiliares de diversas cidades da região.
        Dra. Maribel disse que há oito anos está tentando trazer esse projeto para o Amapá e de repente a Igreja bate em sua porta oferecendo uma possível parceria. A Dra. Neida vai entrar em contato com o Conselho Nacional de Pediatria e verificar a possibilidade da Jornada em Reanimação Neonatal seja realizado no Amapá em 2012, também convidou o Mãos que Ajudam a participar do projeto do dia 12 de Outubro (Dias das crianças) e a parceria foi aceita.

Drª. Maribel, Pres. Vasconcelos e Dr. Neida

Nenhum comentário:

Postar um comentário