domingo, 10 de julho de 2011

Igreja realiza atividade de capacitação para profissionais de endemias

Coordenação espera que 300 profissionais participem do evento, que visa especializar agentes para uma grande ação que ocorrerá no dia 30 deste mês
Será realizada neste sábado (9) na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no bairro Santa Rita uma atividade de capacitação para campanhas de combate à dengue, doença que registrou um aumento de 30% de notificações em Macapá. A ação faz parte do projeto Mãos que ajudam, realizado desde 2001 pela entidade.
As atividades do projeto incluem especialmente atividades de mutirão e conscientização em comunidades, escolas, parques e outros locais públicos. Segundo o presidente da Igreja no Amapá, Luis Vasconcelos, a entidade envolverá parceria com a Vigilância Sanitária dos municípios de Macapá e Santana.
“Ano passado fizemos uma  ação, mas que não abrangeu a expectativa de pessoas. Porém, a dengue, por ser uma doença fatal deve ser debatida constantemente na sociedade. Por isso, vamos chamar os profissionais de endemias, juntamente com membros de nossa igreja para avaliar como as famílias serão abordadas”, explica.
As atividades visam especializar profissionais para uma grande ação que ocorrerá no dia 30 deste mês, ainda sem local definido. O mutirão acontecerá simultaneamente em todas as capitais brasileiras e cidades de médio e grande porte com a mobilização de 120 mil membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O presidente adianta que a ação poderá ocorrer em bairros de maior incidência em casos de dengue, como Perpétuo Socorro, Cidade Nova, Congós, Novo Horizonte, Jardim II e Ipê. Até o fim de junho, foram mais de 1.700 casos de dengue em Macapá e destes, 1.271 estão confirmados. 80% desses casos são da dengue tipo clássico.
A coordenação espera que 300 profissionais participem da capacitação e a expectativa é que mais de 10 mil famílias sejam atendidas na campanha de conscientização. A capacitação acontecerá na Rua Hidelmar Maia, 1730, Santa Rita, a partir das 9h. Além de profissionais da saúde, as atividades são voltadas para membros da igreja e a comunidade em geral.

Um comentário:

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


    SALMO 2
    1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
    2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
    3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
    4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
    5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
    6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
    7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
    9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
    10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
    11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
    12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


    Abraços

    ResponderExcluir