terça-feira, 30 de agosto de 2011

O SENHOR DÁ AS SUAS BÊNÇÃOS


Nas visitas a Laranjal do Jarí fizemos muito amigos, entre eles, os jovens que tocam em uma banda marcial MINEKO YASHIDA, onde David, filho do Irmão Valmir, também toca e é um grande incentivador.
Esses jovens demonstraram muito interesse em conhecer e participar dos Projetos do Mãos que Ajudam e sua primeira oportunidade de trabalhar no projeto foi na Inauguração do Centro de Fisioterapia de Laranjal do Jarí.
Todos estão ansiosos pela chegada de outubro, onde ocorrerá o Mãos que Ajudam na montagem de Abrigos de Ponto de ônibus, em parceria com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Laranjal do Jarí, sob a coordenação do Sr. Cléber Cardoso (Secretário de Políticas Institucionais).
Alguns desses jovens já foram nas reuniões dominicais, familiares, conheceram os missionários e desejaram ouvir as mensagens do Evangelho de Jesus Cristo.
É pertinente afirmar que o Senhor desceu em Laranjal do Jarí para derramar suas bênçãos e proteção às pessoas desse lugar.

domingo, 28 de agosto de 2011

As primeiras Noites Familiares em Laranjal do Jarí com os missionários

Muitas famílias vêm sendo abençoadas através do evangelho restaurado. Os missionários e membros da Igreja realizaram algumas noites familiares em Laranjal do Jarí e ao ensinar que as famílias podem ser eternas, percebe-se que algo muda nos seus semblantes.
Há seis anos a família Rocha vem trabalhando incansavelmente com várias famílias, nas próprias palavras do Irmão Valmir Rocha: “Nossos amigos em Laranjal do Jarí precisam ouvir a respeito do evangelho restaurado, precisamos agir para que essas pessoas sintam em seu coração a veracidade do evangelho de Jesus Cristo".

Família Nunes: Fomos abordados na rua pela Aline Nunes ela perguntou: “Vocês são os mórmons?” Nós missionários respondemos: “Sim somos”. E durante a conversa ela nos informou que em sua família havia membros da Igreja e que estavam morando em Laranjal desde 1995, já na oportunidade marcamos uma noite familiar em sua casa.



Família Ramos: Há algum tempo o irmão João Ramos e sua esposa Benedita Ramos foram batizados em Belém - PA e mudaram-se para Laranjal do Jarí. O irmão se preocupava muito em reunir seus familiares em sua casa para uma noite familiar. Foram várias tentativas sem sucesso, mas sua fé e persistência eram muito grandes, até que esse dia aconteceu e uma parte de seus familiares compareceu na noite familiar.



Família Santos: Após o batismo da irmã Cleivam Santos e dois de seus filhos foi realizada uma noite familiar em sua casa. Ela anseia muito que seu marido e seus outros filhos se batizem para que possam ser selados no Templo sagrado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.



Lições que aprendi quando era pequeno



Gordon B. Hinckley (1910 - 2008)
Ex-Presidente da Igreja, conta uma importante lição que aprendeu ainda bem jovem.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PREFEITA DE LARANJAL DO JARÍ RECEBEU OS MISSIONÁRIOS EM SUA CASA

Entre os compromissos desta terça – feira (23), a prefeita Euricelia Melo Cardoso recebeu, em sua casa, os missionários, Elder Guimarães e Lopes, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Diretor de Assuntos Públicos da Igreja no Estado, Kleber Sainz. 


A visita teve como objetivo apresentar sobre o trabalho da Igreja, tanto no que diz respeito à obra missionária, quanto no âmbito social. Foi-lhe dito que tudo é realizado voluntariamente e ela comentou: “A Igreja desenvolve um trabalho lindo, tenho acompanhado, é impressionante! O povo daqui é muito bom, acredito que será muito importante o trabalho de vocês aqui em Laranjal”. 

Os missionários disseram que as pessoas os param na rua e percebe-se que realmente elas desejam ouvir o evangelho de Jesus Cristo. O irmão Kleber Sainz completou afirmando que uma capela em Laranjal do Jarí será uma questão de tempo e que o povo será muito abençoado, pois todos irão se envolver em projetos comunitários e sentirão a alegria de servir, de melhorar, irão ver que as coisas acontecem quando as pessoas se unem e trabalham para a melhoria de algo. 

Durante a conversa a prefeita Euricelia perguntou: O que difere a Igreja de vocês para as outras igrejas? 

Os missionários responderam: Acreditamos que as famílias podem ser eternas. Na oportunidade já ensinaram uma lição missionária. 

Ao sair de sua casa Kleber Sainz comentou: “A senhora vai sentir orgulho da Igreja em seu Município! Ela respondeu: "Eu acredito em você!”.

Após a mensagem, os missionários comentaram: “Fomos recebidos calorosamente pela prefeita e marcamos uma noite familiar com ela e sua família. Pudemos sentir o espírito tocar a Prefeita". 

sábado, 20 de agosto de 2011

A Mão do Senhor no Laranjal do Jarí

       O município de Laranjal do Jari – Amapá está sendo abençoado com a visita dos missionários Elder Lopes, Elder Guimaraes e o Diretor de Assuntos Públicos Kleber Sainz que estão lá para   pregar o verdadeiro evangelho de Cristo.

          Os pioneiros da Igreja no Laranjal do Jarí, a família Rocha, que já vem se reunindo há algum tempo, tem falado sobre os princípios do evangelho, divulgando-a e despertando a curiosidade de muitos. Durante essa jornada, encontraram irmã Cleivam que há oito meses vem participando ativamente de reuniões familiares, reuniões sacramentais e ansiando muito pelo seu batismo.
          Durante algumas visitas do representante de Assuntos Públicos nesse ano, foi constatado que o povo de Laranjal desejava que a obra missionária viesse para o município. Com o consentimento e total apoio do Presidente da Missão Brasil Belém, Presidente Campos e Presidente do Distrito Macapá, Presidente Vasconcelos, os missionários Elder Lopes e Elder Guimarães e Kleber Sainz, diretor de assuntos públicos iniciaram oficialmente a pregação do evangelho e realizaram a primeira reunião batismal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no município.
            Foram batizados a irmã Cleivam Figueiredo dos Santos e seus dois filhos, Alerrandro Figueiredo dos Santos e Amanda Figueiredo dos Santos. A reunião batismal contou com a presença da família Rocha, o irmão Alex Souza e visitantes.
           A respeito de Laranjal do Jari, os missionários disseram: "Sentimos o espirito do Senhor ao pisar nessa terra. Temos a certeza de que o campo está branco para a ceifa e que a mão do Senhor está estendida sobre esse povo".
Durante o trabalho missionário, as pessoas interessadas a respeito da Igreja, paravam constantemente os missionários, perguntado sobre a Igreja e que ouviram falar sobre ela na televisão através das ações do Programa Mãos que Ajudam.
              Em Monte Dourado- PA, membros da Igreja que ainda não conheciam o endereço das reuniões em Laranjal, após ouvirem na radio local, já estão se mobilizando para frequentar as reuniões aos domingos. 
            O Irmão Kleber Sainz relatou: "Estou impressionado com o poder de superação desse povo após meses de racionamento de energia e uma devastadora enchente que praticamente destruiu a cidade. Hoje as pessoas não demonstram o sofrimento e amargura que passaram meses atrás. Não tenho dúvidas que o Senhor estendeu seu braço e deseja que sua Igreja seja estabelecida em Laranjal do Jarí”.
        O Vice-Prefeito do Município de Laranjal do Jarí, o Sr. Antônio Soares de Oliveira Cardoso recebeu o Livro de Mórmon dos Élderes Guimarães e Lopes, os primeiros missionários abrindo área no Município. Ele disse: "Muito bonito o trabalho de vocês, sejam bem-vindos a nossa cidade". Ofereceu total apoio para o trabalho missionário e o desenvolvimento do projeto Mãos que Ajudam no município.

DOAÇÃO DE 205 CADEIRAS DE RODAS

No dia 24 de setembro às 10h, no Teatro das Bacabeiras, Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá serão agraciados com a doação de 205 cadeiras de rodas através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos, trazendo maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
O projeto nasceu após a solicitação do Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP) a um representante da Igreja, onde os portadores de deficiência físico- motora ou mobilidade reduzida que fazem parte do cadastro do CREAP receberão as cadeiras de rodas.
As doações fazem parte do programa "Mãos que ajudam", em atividade desde 2001 e que tem ajudado milhares de pessoas em todas as partes do mundo e também aqui no Estado do Amapá onde já foram desenvolvidos vários projetos como reformas em escolas públicas, limpeza de praças, doação de cadeiras de rodas, doação de kit de bebês, capina e limpeza em órgãos públicos, entre outros.
Recentemente fizemos uma campanha em parceria com Departamento de Vigilância em Saúde/DVS da Prefeitura Municipal de Macapá e Santana onde mobilizamos um mutirão de combate a Dengue.


Confirme sua participação no evento.
http://www.facebook.com/event.php?eid=179440025462318

Mãos que Ajudam no Mucajá



No dia 08 de agosto o “Mãos que Ajudam” participou da organização do sorteio de 528 apartamentos do Mucajá no ginásio de esportes do bairro Santa Inês com a presença do prefeito Roberto Góes, vice-prefeita Helena Guerra, representantes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Macapá, auditores da Caixa Econômica Federal, Justiça Federal, representantes da Procuradoria da República e Ministério Público Estadual, além de parte do secretariado municipal. 

 Nosso trabalho foi auxiliar nos cuidados com as crianças nos brinquedos ao lado da quadra, demos apoio nas tendas do teste de Glicemia e Verificação Arterial e na tenda Vacinas, onde se imunizou contra Febre amarela, Hepatite B, Tétano e Sarampo. 
Havia 30 voluntários do “Mãos que Ajudam” e foi um trabalho tranquilo e uma grande oportunidade de falar sobre o evangelho de Cristo. No local também estavam no apoio a Guarda Municipal, Polícia Militar e Samu.   



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Igreja SUD é apresentada a maçonaria



Cumprindo a designação do Presidente Vasconcelos, o Pres. Jansen que, serve como segundo conselheiro na presidência do distrito Macapá e o Pres. Clemilson Santos presidente do ramo Macapá, apresentou A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias a maçonaria.

  
Foi apresentado um vídeo sobre a Igreja, depois os irmãos responderam a varias perguntas. Inicialmente foi reservado um tempo de 30 minutos para a apresentação, mas devido o grande interesse dos presentes a apresentação durou 2h. As esposas dos maçons estavam presentes.
   
Todos os presentes receberam: O CRISTO VIVO, A Família Proclamação ao Mundo, as mulheres receberam o tema da Sociedade de Socorro, o venerável mestre da loja recebeu uma combinação tríplice e um vídeo de introdução a Igreja.


Segundo o Venerável Mestre Wong, “Vocês abriram a nossa visão e entendimento sobre os mormos” A Presidente da fraternidade estadual de mulheres (Organização para maçônica, que reúne as mulheres dos mações, comentou “vocês fazem um trabalho impressionante que benção é tê-los na nossa comunidade, nos colocamos a sua disposição para ajuda-los no que for preciso, também temos a meta de servir ao nosso próximo.” Uma outra senhora falou. “Quero que a minha filha case com um mórmon”.


Colocamos nosso trabalho à disposição da loja, assim como eles também querem fazer parte das nossas ações de ajuda humanitária. E do Programa Mãos que Ajudam.

 Foi uma noite memorável, o espirito testificou e muitos foram tocados e demostraram muito interesse em conhecer mais sobre a Igreja. Membros de outras lojas maçônicas querem uma apresentação formal da Igreja.
  
 Vemos como uma benção do Pai Celestial, a oportunidade de tirar a Igreja da obscuridade e das trevas. Devemos prestar nossos testemunhos com convicção e fé, e ser um exemplo, e acima de tudo devemos ser como Cristo é. Ele é nosso exemplo perfeito.                   
                                                                               
                                                                                                     Kleber Jansen




   
                                                                                                                                                                                                

Baixada do Ambrósio: além da falta de água, pontes ameaçam cair

Moradores são obrigados a improvisar, para garantir água durante o dia


Andreza Sanches
Da reportagem

Em parceria com a Vigilância em Saúde do município de Santana, a Igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias promoverá no próximo dia 30 deste mês, o projeto “Mãos que Ajudam”. As ações ocorrerão simultaneamente em todo o país e no município estará voltado ao combate da dengue.
O pastor e coordenador do evento, kleber Sainz explicou que a proposta do programa é oferecer ajuda humanitária e serviços comunitário, a fim de mobilizar dezenas de voluntários de todas as idades e membros da Igreja.
Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, públicas ou  empresas privadas, e até organizações assistenciais, o projeto visa fazer com que a o ser humano doe uma parte de seu tempo a levar sentimentos de esperanças e alento àqueles que precisam. “Ainda estamos prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo” complementou o pastor.
Em Santana, o projeto desenvolverá ações de combate ao mosquito vetor da dengue, principal doença que tem acometido dezenas de amapaenses, para o evento, marcado para o dia 30 de julho, intitulado “Sábado Solidário”, já realizou uma capacitação sobre medidas de controle da dengue. Durante o encontro foram definidas as estratégias e metas que serão aplicadas no dia da ação.
“Com o projeto, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestará em ação prática o seguir o exemplo de Jesus Cristo no serviço ao próximo”.
A igreja já desenvolveu outros trabalhos para ajudar a comunidade e quer contar com o apoio de voluntários para realizar palestras educativas de prevenção e combate a dengue, e contribuir para a remoção de lixo ou entulhos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença” concluiu o pastor kleber Sainz. 



Fonte: http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=39027

Vigilância Sanitária intensifica ações de combate a dengue



Pelo menos quatro bairros já receberam a ação da Vigilância Sanitária do Município este ano. O trabalho que corresponde ao recolhimento de lixo e outras espécies de entulhos que contribuem com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti  vetor da dengue, também visa orientar a população contra doença.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde do Município, Reuel da Silva, os bairros Parque das Laranjeiras, Fonte Nova, Provedor e Remédios já receberam os serviços. “A meta é percorrer todas as áreas no município, fazendo a retirada de materiais que servem de criadouros para o mosquito, aumentando o risco de contaminação”, disse o coordenador.
No município a deficiência nos serviços de limpeza nas áreas tem sido um dos principais problemas enfrentados nas comunidades. É o que ocorre no bairro Provedor I, um dos mais antigos e alvo de inúmeras reclamações por parte da população.
Segundo o representante da Associação de Moradores do bairro, Franci Neuton, o acumulo de lixo e o mato alto são fatores que ainda prejudicam a saúde de dezenas de famílias no bairro. “Em junho varias pessoas apresentaram sintomas de dengue “, contou o morador.
No inicio de julho, vários pontos do bairro receberam a visita dos guardas de endemia, que percorreram as residências informando sobre as maneiras de prevenção contra a doença e orientaram a população a manter seus terrenos limpos.
Somente este ano, já foram notificados mais 1100 casos de dengue no município, destes 164 foram confirmados. No bairro provedor dos 108 casos registrados 16 tiveram confirmação positiva.
Por outro lado, o coordenador lembra que não basta somente o trabalho da Vigilância Sanitária para combater os focos, é necessário que a população colabore. “Nós realizamos todo trabalho de prevenção, mas é fundamental que os moradores dêem continuidade, mantendo limpos seus quintais e não deixando entulhos que favorecem a proliferação do mosquito” alertou Reuel da Silva.
Outro fator importante, é a maior participação de representantes de bairros junto a Secretaria de Saúde do Município disse o coordenador, já que os mesmos são as melhores pessoas para informar quais são as principais demandas nas comunidades.


MÃOS QUE AJUDAM. Hoje (30), a partir das 8h00, a Vigilância Sanitária de Santana estará participando da grande ação promovida pelo Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias. As atividades estarão concentradas no bairro Hospitalidade, na Escola Municipal Jucicléia Guibal, de onde guardas de endemias, guardas florestais e voluntários da igreja estarão partindo para visitar as residências no bairro. (Andresa Sanches) 
Por Andreza Sanches

Fonte: 
http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=39264

Prefeitura de Macapá Realiza Ação de Combate a Dengue e Malária na Zona Norte


A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (30), ação de combate à dengue e malária na zona norte da cidade. Nos bairros São José e Boné Azul, acontece um mutirão de combate a dengue, já no Parque dos Buriti as atividades se concentram na busca ativa de malária. O objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção das doenças.


Durante a ação dos bairros São José e Boné Azul os agentes de endemia e os voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estarão realizando visitas nos imóveis da comunidade para inspeção de caixas d’água, eliminação de possíveis criadouros, tratamento com larvicida e distribuição de material sobre prevenção e cuidados para evitar a dengue.No Buritis as equipes de controle da malária estarão trabalhando a prevenção e controle por meio da busca ativa, que consiste na verificação de pessoas com possíveis sintomas da doença. Os agentes farão a coleta de sangue nos moradores que apresentarem suspeita da doença. O material coletado é encaminhado para a unidade de saúde onde é realizado o exame.


Ao todo, cerca de 300 pessoas, entre agentes de endemias e voluntário participarão da operação deste sábado, que acontecerá entre 8h e 12h. A concentração de partida dos trabalhos será na subprefeitura zona norte, localizada na BR em frente ao Bairro Infraero II.


Fonte: 
http://www.aquiamapa.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=107:prefeitura-de-macapa-realiza-acao-de-combate-a-dengue-e-malaria-na-zona-norte&catid=46:cidade&Itemid=67
http://www.macapa.ap.gov.br/portal/noticiasview.php?operacao=1376267828