quinta-feira, 2 de junho de 2011

Doação de cadeiras de rodas

O dia 20 de novembro de 2010 foi marcado por uma ação de ajuda singular para 88 portadores de necessidades especiais de Macapá e região. Por meio de seu Programa de Ajuda Humanitária e dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam,  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou essas cadeiras de rodas diretamente aos cadeirantes.

A cerimônia de entrega foi realizada na capela da Igreja de Jesus Cristo, numa parceria  com o Centro de Reabilitação do Amapá - (CREAP); Secretaria Municipal de Ação Social – (SEMAST); e Associação dos Deficientes Físicos – (ADEFAP). Particparam do evento representantes do poder público municipal e da mídia local. 

A repercussão na imprensa foi muito grande, o presidente do Distrito, Luiz Teixeira Vasconcelos participou pessoalmente de entrevistas e do Programa Regional – de maior audiência -  “Bronca Pesada”, da REDETV. O apresentador Belair Jr esteve pessoalmente na entrega das cadeiras. Na capela, televisões, rádios e jornais deram ampla cobertura à doação, por exemplo, as rádios   92,3 FM, 1020 AM, 102,9 FM, 90,9 Diário FM, Difusora 93,0 AM divulgaram a notícia numa abrangência em todo o estado e cidades do Pará. Também os jornais impressos: Correio do Amapá, Jornal O Dia, Jornal A Gazeta (veja em anexo as matérias) e as televisões: REDETV, SBT e RECORD.

Kleber Sainz, diretor de assuntos públicos, comentou com entusiamos “Mesmo dias após o evento a repercussão na cidade é grande. O apresentador Belair Jr ficou tão admirado com a ação que em seu programa, no dia 25, disse: ‘Quero agradecer A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias  pelas as cadeiras de rodas. Você que está aí em sua casa receba os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias eles irão te deixar uma mensagem de paz. São voluntários da Igreja, eles vem de várias partes do mundo. Recebam eles eu os conheço são pessoas boas, eles fazem um trabalho maravilhoso’”. Kleber ainda finaliza: “Representantes de diversas igrejas me procuraram para fazer parcerias”.

Segundo pesquisas da Weelchair Foudation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas.

Pesquisas apontam que a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Esse programa ajudou muitas pessoas de forma direta, danda a possibilidade de locomoção,uma auto-estima mais elevada e autosuficiência.  

 
 

Fonte – Élder e Sister Brehm  - Missionários de Assuntos Públicos da Área Brasil
Kleber Sainz – Diretor de Assuntos Públicos do Distrito de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário