domingo, 2 de junho de 2013

MÃOS QUE AJUDAM A COMBATER A DENGUE EM FAZENDINHA

 
Foi com grande entusiasmo que membros e amigos voluntários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias saíram de suas casas essa manhã do dia 25 de junho para uma AÇÃO COMUNITÁRIA.
Cerca de 250 pessoas percorreram as ruas do Distrito de Fazendinha visitando imóveis, inspecionando, conscientizando e eliminando possíveis criadouros do mosquito. Os parceiros dessa ação foram: Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria de Ação Social, Instituto da Guarda Florestal Militar, Guarda Municipal e a comunidade em geral.
Uma equipe de jovens do PROJOVEM, participaram da ação e uma assistente Social, auxiliando e conscientizando as famílias que residem naquele local. O secretário de Ação Social, Gilvano Moraes membro da Igreja se sentiu satisfeito de ver a alegria das pessoas.
O coordenador geral em saúde o sr. Paulo Fabrício comentou: Quando temos a parceria de uma entidade, podemos ajudar a diminuir os problemas que enfrentamos diariamente. Nossa equipe de saúde estará à disposição da Igreja nos projetos futuros.
"Superou as expectativas" comentou o Pres. da Igreja Rodrigo Jansen, podemos ver que surtiu os efeitos esperados, pois as pessoas estão mais conscientes de que devemos manter o lugar onde moramos sempre limpo.
A imprensa em geral divulgou a ação durante a semana do evento, no que ajudou a alcançar um sucesso extraordinário. O apresentador Selles Nafes da TV Amapá, afiliada da Rede Globo ao exibir a matéria iniciou dizendo: Um "BATALHÃO" de pessoas se uniram para combater a dengue.

Texto: Kleber Sainz
Fotos: Klívia Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário