domingo, 2 de junho de 2013

Programa social vai doar 115 cadeiras de rodas em Macapá e Santana

Pessoas com necessidades especiais e comprovadamente carentes vão passar por avaliação médica do programa "Mãos que Ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias


Alexandra Flexa em 02/06/2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira, 3, avaliação médica de pessoas portadoras de necessidades especiais para entrega de cadeiras de rodas
Com o intuito de ajudar pessoas que são portadoras de necessidades especiais o “Programa Mãos que Ajudam” nos dias 3, 4 e 5 de junho abre a esse público alvo que reside em Macapá e precisa de cadeira de rodas avaliação médica. O atendimento ocorrerá das 9h às 12 horas, na Avenida FAB, esquina com a rua Cândido Mendes, no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast).
As cadeiras serão doadas através do Programa de Ajuda Humanitária de a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. Para realizar a ação social a igreja conta com o apoio do Projeto ‘Mãos que Ajudam’, Departamento de Bem Estar e de Assuntos Públicos da entidade. Esta nova remessa de cadeiras de rodas serão entregues já neste segundo semestre. A ideia é promover acesso as pessoas que sofrem com problemas de locomoção e não possuem recurso para comprar cadeiras de rodas.
Segundo a entidade cristã nos últimos três anos, a Igreja de Jesus Cristo já entregou mais de 400 cadeiras de rodas. Em 2010 foram 88, em 2011 205 e neste ano de 2013 mais 115 cadeiras. Suporte de locomoção imprescindível para quem sofre de limitação e necessita desse instrumento locomotivo para facilitar a vida no dia a dia.
A estudante Luane Almeida, que tem paralisia cerebral, é uma das pessoas que fará a avaliação médica para ser beneficiada pela cadeira de rodas.  Aos 16 anos, ela vai ganhar sua primeira cadeira de rodas. “Pode parecer simples para muitas pessoas, mas pra mim o dia que receber a cadeira será o dia mais importante da minha vida, é como dar o primeiro passo. Eu nem acredito que vou passar a fazer as coisas que quero, sem depender dos outros. O melhor presente da minha vida”, declarou emocionada Luane.
Santana
De acordo com a Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, no dia 15 de junho haverá avaliação para pessoas com necessidades especiais que residem no município de Santana. O local será na Avenida Santana, esquina com a rua Osvaldo Cruz, no prédio da entidade cristã, ao lado da Prefeitura de Santana.
A ação já percorreu muitos municípios do Estado, o calendário de avaliações para entrega das cadeiras de rodas já visitou as cidades de Ferreira Gomes, Porto Grande e Cutias do Araguari. A expectativa é de que até o final de agosto todos os municípios serão visitados com o mesmo objetivo, avaliar as pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas. O serviço de avaliação é feito por profissionais fisioterapeutas voluntários.
Serviço
Para mais informações os interessados devem entrar em contato através dos telefones: (96) 9199-1241 / 9179-1947 / 8132-9178, falar com Kleber Sainz.
Blog: www.assuntospublicosamapa.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário