quinta-feira, 17 de maio de 2012

MÃOS QUE AJUDAM A ARMAZENAR ALIMENTOS NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO FORTALEZA - BR



 O Mãos que Ajudam em preparação para Ação Nacional fará uma oficina de armazenamento de arroz e feijão no estacionamento do Supermercado & Magazine Fortaleza, em Macapá - Amapá




Dia 26 de maio às 8h será realizada mais uma oficina Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos no estacionamento do Supermercado  & Magazine Fortaleza na BR 156 Km 0 S/N Jardim Felicidade – em Macapá – Amapá.

                Essas ações serão realizadas em mais de 150 cidades do Brasil até julho, totalizando mais de 400 toneladas de alimentos que serão doados a instituições assistenciais por todo Brasil. No Amapá irão ocorrer seis oficinas como esta até o final do programa, ensinando as pessoas como armazenar grãos aumentando sua validade em até dois anos e serão doadas mais de três toneladas, com a participação de mais de 500 voluntários.
               Essa oficina será realizada pela Ala Guanabara.
                   

 

Contato para Jornalistas

Kleber Sainz – Fone 8132- 9178 – Email – kbsainz@gmail.com
Mais Informações –  http://www.maosqueajudam.org.br/

Um comentário:

  1. ARMAZENAMENTO EM GARRAFAS PLÁSTICAS- ENGARRAFAMENTO
    Tipo de garrafa: Pet transparente incolor
    Faça a higiene das garrafas e tampas previamente com água e depois coloca-se uma colher de alcool para esterelizar. Aguarda-se secar.
    Para começar oarmazenamento tudo deve estar bem seco e limpo.
    Antes de armazenar selecionar os grãos.

    Como fazer:
    Coloca-se 1 dente de alho ( em perfeito estado e com casca) no fundo da garrafa e a cada 4 dedos de grão, coloca-se outro dente de alho, a cada vez que se colocar nova quantidade de grão deve-se socar bem , batendo com o fundo da garrafa sobre um pano de prato, colocar mais 1 dente de alho e grãos até a acomodação dos grãos.

    Não pode haver espaço livre dentro da garrafa.Ou seja, quando apertada com o dedo a garrafa não deve ceder. Feche bem com fita crepe ao redor do gargalo. Coloque uma etiqueta com o nome e validade do produto.

    ResponderExcluir