terça-feira, 1 de maio de 2012

Ajuda Humanitária chega até aldeia indígena no Oiapoque – AP.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do programa de Ajuda Humanitária  e depto de Bem – Estar com apoio do Depto. De Ass. Públicos doou 01 Gerador de Energia de 15KVA.

Aproximadamente 30KM de Oiapoque até a aldeia do Ariramba, ao ligar o motor gerador os moradores vibraram de alegria.
A solenidade de inauguração teve início às 13h00minh, na aldeia e contou com a participação do Prefeito Aguinaldo Rocha, Cacique da Aldeia Enivaldo dos Santos, Coordenador dos Caciques Paulo Silva e demais representantes indígenas do município de Oiapoque, Dir. Assuntos Públicos Kleber Sainz e moradores da comunidade. A imprensa local fronteira FM 104,9 e Tv Sistema Fronteira de Comunicação afiliada da Tv Bandeirante fizeram a cobertura do evento.  

Na oportunidade o Cacique agradeceu a Igreja pelo gerador e comentou que a comunidade estava muito tempo no escuro e hoje chegou a energia,  todos estavam felizes.

Kleber Sainz se emocionou muito e todos os presentes se comoveram com tanta emoção naquele momento dizendo ele: As orações de vocês foram ouvidas por Deus, a partir de hoje a vida de vocês irá mudar.  O papel da Igreja é trazer a auto-suficiência, alento a todos os filhos de Deus, membros e não-membros da Igreja. Ele ressaltou que o Pres. Campos da Missão Brasil Belém, responsável pelo projeto não pode estar presente, mas que os amava sem mesmo o conhecê-los.

O prefeito Aguinaldo Rocha agradeceu a Igreja e explicou a importância que a energia tem na comunidade e que eles poderão vender o Açaí, congelar polpa de frutas tais como: Taperebá, Cupuaçu e gerar renda para suas famílias.    

Durante dois anos sem tomar água gelada, assistir televisão, o gerador servirá para puxar água e uma alimentação de mais qualidade. E que de hoje em diante eles precisam cuidar do gerador, porque ele é que vai fornecer um pouco mais de conforto, saúde, educação e sustentabilidade financeira para essa comunidade.

No final todos os moradores cumprimentaram os convidados, no qual receberam material alusivo do Mãos que Ajudam e comemoraram com um almoço maravilhoso oferecido pelo Cacique da Aldeia.  


Fotos: Marcelo Sá e Gilson Santa Rosa
Texto: Kleber Sainz

Nenhum comentário:

Postar um comentário