quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia de Celebração - 205 Cadeiras de Rodas são doadas na região



“Esta doação de 205 cadeiras de rodas, proporcionada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é digna de aplausos”, foi assim que a Secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Sra. Eli Almeida, começou sua fala no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras, durante a cerimônia de entrega das 205 cadeiras de rodas doadas pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, numa parceria com o CREAP – Centro de Reabilitação do Amapá.

O evento contou com a presença de diversas autoridade públicas entre elas, além da Secretária do Estado de Mobilização Social; da Vice-Prefeita de Macapá, Sra Helena Guerra; Prefeita de Laranjal do Jari, Sra. Euricelia Melo; Prefeito de Mazagão, Sr. José Correa; dos Vereadores de Macapá, Clécio Luis e Aldrin Torrinha; do Secretário Municipal de Saúde de Laranjal do Jari, Dr. Roberto Wagner, o do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Edilson Mendes, entre outros.


A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de alegria e agradecimentos. O Presidente da Missão Brasil Belém, Presidente Campos e sua esposa estavam presentes além de vários líderes e membros da Igreja. Presidente Luis Vasconcelos, Presidente do Distrito, estava feliz e animado: “Que bom ver a Igreja sendo reconhecida por todos aqui em Macapá”.


Antes da solenidade, as pessoas chegavam e eram recebidas pelos missionários da Igreja de Jesus Cristo e por voluntários do Programa Mãos que Ajudam. Na recepção, eram identificadas pela equipe da CREAP e recebiam sua cadeira designada. Vale lembrar que são cinco tamanhos diferentes de cadeiras e dependendo do peso e altura do portador de necessidade especial, ele recebe um modelo de cadeira adequado.


Durante essa recepção aos cadeirantes e seus familiares, cenas emocionantes foram registradas. Missionários carregavam em seus colos as pessoas que precisavam de ajuda e conforto, seguindo o exemplo de Jesus Cristo doando amor, Voluntários do Mãos que Ajudam ajudando na montagem das cadeiras e na acomodação das pessoas. Um momento singular de amor e entrega de si. Também todos ajudaram a descarregar as cadeiras do caminhão na chegada ao teatro.


A mídia deu ampla cobertura jornalística ao evento. Estavam presentes durante a entrega das cadeiras, cinco emissoras de Televisão, entre elas: TV Globo, TV Record, TV Band, RedeTV e o SBT. O presidente Luis Vasconcelos, como porta voz eclesiástico da Igreja na região, concedeu entrevista a cada uma delas.


A cerimônia foi marcada também por momentos emocionantes. Durante a sua fala, Presidente Campos, da Missão Brasil Belém enalteceu o trabalho anônimo dos voluntários, com lágrimas nos olhos e voz embargada agradeceu. Também lembrou sobre o amor que Jesus Cristo demonstrou por todos ao dar sua vida. Um quarteto musical composto por membros da Igreja fez apresentações musicais e deixou com cada participante uma porção da paz proporcionada pela boa música.


No final, as autoridades receberam material e literatura sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi possível sentir e ver que cada participante desse projeto voltou para seu lar com o coração preenchido pelo Amor de Cristo.



Mais fotos:











Fonte – Assuntos Públicos Brasil e Conselho de Assuntos Públicos Distrito de Macapá

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

Um comentário:

  1. Boa tarde

    Um salmo sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso ser.

    Salmo 10
    17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;
    18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir