O dia 24 de setembro será valioso e de valor único para 205 portadores de necessidades especiais do Amapá. O Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará a doação e entrega dessas cadeiras de rodas numa parceria com o CREAP – Centro de Reabilitação do Amapá e mais as prefeituras de Macapá, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá. Vale lembrar que a parceria com os órgãos públicos foi na identificação das pessoas que receberão as cadeiras, por princípio básico, as doações são feitas para pessoas físicas e não para governos ou entidades. Esse tipo de parceria junto ao poder público e a comunidade tem como objetivo inserir a Igreja como agente participativa no dia a dia da comunidade e mais que isso, aliviar a vida das pessoas, gerar inclusão social, elevar a auto-estima dos beneficiados e proporcionar em muitos casos a autossuficiência.
A mídia televisiva, impressa e radiofônica tem dado ampla cobertura a essa doação. Entrevistas ao vivo nos principais programas aconteceram entre os dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, uma forma de convidar todos a conhecerem mais sobre o Programa de Ajuda Humanitária da A Igreja de Jesus Cristo. Ontem, 22, por exemplo, representantes de Assuntos Públicos, sob a direção do Presidente Luis Vasconcelos, do Distrito de Macapá, participaram de programas de Tvs e rádio, ao vivo.
A cerimônia de entrega será realizada no conhecido Teatro das Bacabeiras em Macapá e contará com a presença confirmada de várias autoridades, entre elas: o Governador do Estado, Camilo Capiberibe, senadores, prefeitos e prefeitas da região, promotores, secretários, vereadores entre outros. A imprensa também confirmou presença nesse dia de celebração para 205 cadeirantes e seus familiares. O Programa de Doação de Cadeiras de Rodas faz parte de um Programa Mundial da Igreja que já doou desde 2004 mais de 500 mil cadeiras de rodas em todo o mundo.
Fonte: Conselho de Assuntos Públicos de Macapá
Fotos: Kleber Sainz – Diretor de Assuntos Públicos do Distrito de Macapá
Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário