terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parceria entre Igreja e Creap entregará 205 cadeiras de rodas


Da Redação
Agência Amapá
Duzentas e cinco cadeiras de rodas serão doadas à portadores de deficiência física no Estado. A iniciativa surgiu por intermédio da parceria entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap).
Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá serão os municípios contemplados com as doações. A entrega das cadeiras de rodas acontecerá neste sábado, 24, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 10h, com a presença do governador do Estado.
De acordo com a diretora do Creap, Lidiane Dias Alves, a parceria será bastante importante, tanto para o centro quanto para seus pacientes. "O Creap atende várias pessoas com problema de locomoção, principalmente causadas por acidentes automobilísticos. A doação será de suma importância para os pacientes que perderam parcialmente os movimentos", explica.
As doações fazem parte do programa "Mãos que ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em atividade desde 2001 e que tem ajudado milhares de pessoas em todas as partes do mundo e também aqui no Estado do Amapá onde já foram desenvolvidos vários projetos.
O diretor de assuntos públicos da Igreja, Kleber Sainz, diz que a instituição não se restringe em fazer somente a entrega de cadeiras de rodas, mas, em fazer várias ações sociais pelo Amapá. "Já realizamos reformas em escolas, limpeza de praças, doação de kit de bebês, capina e limpeza em órgãos públicos.
Para o governador Camilo Capiberibe, um Estado se constrói com a ajuda de todos e a Igreja vem fazendo sua parte. "Espero que no futuro novas parcerias sejam feitas, não somente com as Igrejas, mas sim, com outras entidades para que possamos ajudar nosso povo", completa o governador.
Alieneu Pinheiro/SesaFonte:
http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/25903/

Nenhum comentário:

Postar um comentário