quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Usuários do Creap recebem cadeiras de rodas



O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) foi uma das instituições beneficiadas com doação de cadeiras de rodas pelo programa \"Mãos que ajudam\", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A entrega ocorreu neste sábado, 24, no Teatro das Bacabeiras.
O governador do Amapá Camilo Capibeirbe, foi representado no evento pela secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Ely Almeida. O secretário de Estado da Saúde (Sesa), Edílson Mendes Pereira e a diretora do Creap, Lidiane Dias Alves, participaram da programação.
No total foram entregues 205 cadeiras de rodas distribuídas entre o Creap e os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá.
A secretária, Ely Almeida, enalteceu a iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ciente que com as doações vão ajudar centenas de pessoas portadoras de necessidades especiais que terão a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e sua locomoção diária.
Para o secretário da Sesa, Edílson Mendes, a parceria com a igreja foi decisiva para que muitas dessas pessoas pudessem realizar um sonho antigo, de ganhar uma cadeira de roda ou substituir a antiga por uma nova.
\"A equipe da Sesa reconhece a boa iniciativa da igreja. Esta foi a primeira parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a partir de novos projetos apresentados pela Sesa outras parcerias serão estabelecidas\", disse Mendes.
A doméstica Francisca Santos Silva, mãe do pequeno Marcos Antônio Santos Silva, de 7 anos, emocionada agradeceu pelo \"presente\" que o filho recebeu. \"Esperei por mais de um ano por essa cadeira de roda. As pessoas diziam que eu nunca iria conseguir, mas pelo contrário, agradeço de coração ao governo do Estado e a igreja\".
Francisca Silva diz que padeceu muito com seu filho, tendo de carregá-lo no colo e muitas vezes sendo barrada nos coletivos por incompreensão de motoristas de ônibus. \"Hoje estou muito feliz e meu filho vai continuar fazendo a terapia dele no Creap. Além do Marcos Antônio outras dezenas de pessoas com dificuldade de locomoção motora ficaram felizes com a doação de cadeiras de rodas\", relata dona Francisca.
Na opinião de José Carlos Pereira, 47 anos, vítima de paralisia infantil com três anos de idade, a nova cadeira de rodas vai lhe ajudar bastante. A última cadeira de rodas de José Carlos já estava bastante danificada e sem condições de uso.
Para Irene dos Santos Gomes, 34 anos, que contraiu paralisia infantil quando tinha um ano e seis meses, o incentivo do governo do Estado, por intermédio de parceria com a igreja, reforça a disposição dos portadores de necessidades especiais em continuar apostando na melhoria da qualidade de vida de todos.
Por Edy Wilson/Sesa

Fonte:  http://www.saude.ap.gov.br/det.php?cd_noticia=953&PHPSESSID=87e865861ec2c85e8cd2865aa1c5427c

Nenhum comentário:

Postar um comentário