sexta-feira, 20 de novembro de 2015




NOTÍCIA


21 de Novembro – Jornada da Descoberta da Família e Genealogia, evento totalmente gratuito e aberto ao público em geral, o qual será promovido pela instituição genealógica FamilySearch International e apoiado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
                                                                      
                                                                                             
            No sábado, dia 21 de novembro de 2015, das 09h às 16h30, na capela da Rua Hildemar Maia, 1730, Bairro Santa Rita, será realizada uma Jornada da Descoberta da Família e Genealogia, evento totalmente gratuito e aberto ao público em geral da cidade de Macapá e imediações, o qual será promovido pela instituição genealógica FamilySearch International e apoiado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Todos os visitantes terão uma ótima oportunidade de aprender sobre suas próprias famílias, obter ajuda para criar suas próprias árvores genealógicas e para conseguir dados sobre seus antepassados, além de poderem ouvir palestrantes especializados em genealogia e história da família. Ademais serão fornecidas informações sobre recursos de pesquisa que podem auxiliar, por exemplo, pessoas em busca de cidadania estrangeira.
O evento contará com a presença de diversos voluntários qualificados para responderem as mais variadas perguntas dos visitantes. O FamilySearch International (antigamente conhecido como Sociedade Genealógica de Utah) é um serviço fornecido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e se dedica a fomentar a conservação de informações genealógicas em todo o mundo, bem como incentivar famílias e indivíduos a averiguar quem são seus antepassados.                                          
 


Informações
Dalton Barbosa: Contato: 99126-2226 (whatsapp)/e-mail: daltonrb_@hotmail.com                                          

Jornada da Descoberta Familiar



sábado, 25 de julho de 2015

Mãos que Ajudam no IJOMA


Neste sábado, 25 de julho de 2015, cerca de 130 mil voluntários de todas as idades se uniram em uma única causa, ajudar ao próximo independente de religião ou credo.





No Amapá, 150 voluntários foram ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) realizar a ação voluntária do projeto "Mãos que Ajudam", organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante a ação foram realizados serviços de limpeza e manutenção na área interna e externa da instituição como pintura do gradil, jateamento, troca de lâmpadas, jardinagem, limpeza, entre outros.

O presidente do IJOMA, Padre Paulo Roberto, disse que: “ O IJOMA abriu as portas para o Projeto Mãos que Ajudam, pela seriedade e exemplo de cidadania. "Agradecemos de coração a ajuda de vocês. Que Deus possa retribuir em dobro".

O presidente da Estaca Macapá, Rodrigo Jansen afirmou: "Neste Projeto Nacional estamos reunidos não para fazer ecumenismo, mas para fazer o bem ao próximo. Em nossas ações contamos com diversos voluntários defendendo a liberdade religiosa e desenvolvendo projetos em prol de quem precisa. O IJOMA é um exemplo de instituição que realiza o que praticamos, ajudando as pessoas e por isso, estendemos nossa parceira com eles."

Venha fazer a diferença junto conosco, seja um voluntário. Cadastre-se e nós lhe avisaremos dos próximos projetos.



Quando você estende a mão, 

o mundo enxerga o seu coração.



Texto: Michelle Sá
Fotos: Kleber Sainz

Voluntários fazem limpeza em prédio que atende pacientes com câncer



Cem voluntários fizeram serviços como pintura, jardinagem e limpeza.
Ação é desenvolvida pelo projeto 'Mãos que Ajudam'.

Voluntários realizam serviço de pintura no prédio do Ijoma (Foto: Jéssica Alves/G1)



Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), localizado na Zona Oeste de Macapá, recebe durante este sábado (25) uma ação voluntária do projeto "Mãos que Ajudam", organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No local são realizados serviços de limpeza e manutenção na área interna e externa da instituição.
Um grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou pintura do gradil, jateamento, jardinagem, limpeza, troca de lâmpadas, entre outros. Além da limpeza, o presidente da igreja, Rodrigo Jansen explicou que foram oferecidas assistência espiritual, psicológica e material aos portadores de câncer.
"Esta é uma ação nacional que beneficia o próximo. Contamos com diversos voluntários defendendo a liberdade religiosa e desenvolvendo projetos em prol de quem precisa. O Ijoma é uma instituição que realiza o que praticamos, ajudando as pessoas e por isso, estendemos nossa parceira com eles", disse.
O presidente ressalta que outras ações envolvendo doações de alimentos e atendimentos aos pacientes serão desenvolvidas nos próximos meses no instituto. O projeto "Mãos que Ajudam" é feito simultaneamente em todo o Brasil e cerca de 130 mil voluntários de todas as idades estão envolvidos na ação em igrejas, asilos, orfanatos e instituições mantidas por denominações religiosas.


Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/07/voluntarios-fazem-limpeza-em-predio-que-atende-pacientes-com-cancer.html

Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa

130 mil voluntários em ação – na promoção da Paz Inter-Religiosa e em Favor do Direito à Liberdade Religiosa  

Mais de 150 iniciativas, em todo o país, no combate
à Intolerância Religiosa  

Cerca de 130 mil voluntários, de todas as idades, estarão no sábado, dia 25 de julho, envolvidos na ação intitulada: Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa”.

O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e diversas outras denominações religiosas como: Católicos, Adventistas, Batistas, Evangélicos, Espíritas, Umbandistas, etc.

Ao longo dos últimos meses, em cada região do Brasil, os coordenadores mobilizaram-se nos contatos e relacionamentos inter-religiosos para a elaboração das iniciativas.

O Projeto não tem cunho “Ecumênico”, mas sim, de promover o Direito à Liberdade Religiosa, já que uma das crenças básicas da Igreja de Jesus Cristo resume-se no seguinte:

“Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”.

No sentido de promover o Direito à Liberdade Religiosa a ideia,  especialmente nesta data, é estender aos amigos e irmãos de outras crenças, as mãos, a amizade, o amor, a solidariedade, o serviço e o respeito. E desta forma, Seguir o Exemplo de Jesus Cristo – ao amar e servir aos semelhantes.

Serão diversas ações em Igrejas, asilos, orfanatos e instituições mantidas por denominações religiosas. Por exemplo, em Recife, centenas de voluntários estarão reunidos no Asilo Cristo Redentor, mantido pela Igreja Católica - que atende 140 idosos. Os voluntários restaurarão a Igreja, realizarão show cultural, cortes de cabelos e barbas, além de proporcionarem doações.

Já no Rio de Janeiro, a ação mobilizará um encontro de corais de diversas religiões com o objetivo de promover o convívio e paz inter-religiosa. Em Joinville, Santa Catarina, o projeto acontecerá na Associação Beneficente Vida Nova, mantida pela Igreja Ortodoxa – algumas das atividades serão, pintura externa e de portas, construção de bancos, construção da mureta do campo de futebol e marcação da quadra.

No extremo norte do país, em MACAPÁ - AP, a ação será levada a efeito no  Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), dirigido pelo Padre Paulo Roberto, cujo objetivo é  prestar assistência espiritual, psicológico e material  aos portadores de CA (câncer).  Dentre as ações estão: pintura do gradil, jateamento, jardinagem, limpeza, troca de lâmpadas, entre outros.

Em São Paulo serão dezenas e dezenas de iniciativas. Em Jacareí, voluntários estarão em um asilo mantido pela Igreja Católica. No local, os participantes realizarão obras de  melhorias na acessibilidade a cadeirantes. Já na região de Itaquaquecetuba, a ação ocorrerá na Associação Espírita Kardecista, alguns dos serviços serão: Pequenos reparos de alvenaria, construção de uma pequena laje para caixa d'agua, pintura de salas, janelas e portões,  limpeza e outros.

Já na região de Mauá, o projeto atenderá o Instituto Lar Zaira Pequenas Irmãs Instituição Menino do Morro e Igreja Católica São Felipe. No local serão realizados serviços de limpeza, conserto de cadeiras e mesas, além de pintura externa.

Em outras cidades serão realizadas limpeza em jardins de Igrejas, manutenção e reparos em salões paroquiais além de apresentações teatrais e de coros em orfanatos. Simultaneamente, a ação ocorrerá em todos os Estados da Federação.

Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois praticar a cidadania é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade e o fim da intolerância religiosa, é um dever que começa desde cedo.

Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com líderes religiosos, poder público, prefeituras e secretarias para definir os locais e as estratégias da ação.

Dados mundiais, do “Instituto Pew Research Center” indicam que a Liberdade Religiosa sofre um desgate e enfrenta desafios mundiais. Hoje, segundo pesquisas, cerca de cinco bilhões de pessoas vivem em países com alta ou muito alta restrição à Liberdade Religiosa. O Brasil pode ser considerado uma Voz para o Mundo – numa iniciativa que prega a Paz entre as religiões.   
_______________________________________________________________________
Contato para Jornalistas     
Kleber Sainz   – (96) 99199-1241
Email - kbsainz@gmail.com
www.assuntospublicosamapa.blogspot.com.br
                                              

Acompanhe o projeto nas mídias sociais

Focos de dengue são alvo de ação voluntária na Zona Leste de Macapá

Cem voluntários visitaram casas próximo a Feira do Pescado.
Ação na manhã deste sábado (27) foi no bairro Perpétuo Socorro.
Fabiana Figueiredo   Do G1 AP


Voluntários visitaram casas no bairro Perpétuo Socorro em busca de focos da dengue (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

O bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá, recebeu na manhã deste sábado (27) cerca de 100 voluntários de combate à dengue. Eles identificaram focos de água parada e conversaram com a população sobre os perigos e cuidados com a doença. A ação comunitária faz parte do projeto 'Mãos que Ajudam', da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com órgãos municipais e estaduais da Saúde.
Otaniel Gomes, morador do bairro Perpétuo
Socorro (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Os voluntários visitaram residências e ajudaram moradores com a limpeza e identificação de focos da dengue, além de informá-los distribuindo panfletos e dicas. A ação aconteceu na área próximo a Feira do Pescado, no Igarapé das Mulheres.
Frequentes casos de dengue hemorrágica motivaram o grupo a propor a ação no bairro, segundo o coordenador do projeto, Rodrigo Jansen.
“Percebemos, através dos noticiários, que há muitas pessoas doentes e que morrem por causa da dengue aqui no Perpétuo Socorro, provocada por vários focos. Inclusive, encontramos uma família onde dois membros faleceram há um mês, por dengue hemorrágica”, falou Jansen.
            Uma das equipes de voluntários foi até a casa do pescador Otaniel Gomes, de 45 anos, verificar a situação do quintal da residência. O local é limpo e o morador cuida das plantas para evitar criar os focos de dengue. Mas, segundo ele, os cuidados não afastam o mosquito porque os vizinhos não cuidam dos quintais.
“Tenho muito cuidado para não criar nenhum foco porque conheço muitas pessoas que ficaram com dengue e é muito ruim. Infelizmente tenho uns vizinhos que não se previnem e nos arriscamos. É um absurdo porque pensam que a obrigação é dos órgãos públicos, mas temos que trabalhar em conjunto e fazer a nossa parte”, lembrou Gomes.
       “É um programa de auxílio urbanitário da igreja. Ajudamos as pessoas de diversas maneiras, com uma reforma, limpeza, entre outras ações, em que disponibilizamos um pouco do nosso tempo para ajudar os outros”, concluiu Jansen.


Fonte:  http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/06/focos-de-dengue-sao-alvo-de-acao-voluntaria-na-zona-leste-de-macapa.html

Prefeitura e Igreja de Jesus Cristo unem-se no combate à dengue

A Prefeitura de Macapá mais uma vez se une a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa Mãos que Ajudam, para realizar neste sábado, 27, uma ação comunitária de combate à dengue, que acontecerá na Feira do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro, a partir das 7h30. Serão ofertados à população serviços como educação em saúde, orientação aos moradores, busca ativa de criadouros, borrifação e panfletagem educativa específica de como tratar pessoas com deficiência.

         No Amapá, nos últimos anos voluntários doaram livros, realizaram palestras educacionais, doaram sangue, limparam praças, fizeram doação de kits para bebês e executaram pequenas reformas em escolas. O Mãos que Ajudam é um programa permanente de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O programa realiza ações em todo o estado.

Serviço
Data: 27/06 (sábado)
Hora: 7h30
Local: Feira do Pescado do bairro Perpétuo Socorro


Sônia Sandim/Asscom PMM



Fonte: http://www.macapa.ap.gov.br/noticia.php?cod=2875

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Release - AÇÃO COMUNITÁRIA DE COMBATE À DENGUE




            A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do Programa de Mãos que Ajudam com o apoio de amigos, membros da Igreja e parceria da  SEMSA, SEC SUB e CMMAU, secretarias da Prefeitura e a equipe da família dos moradores do bairro Perpetuo Socorro farão uma AÇÃO COMUNITÁRIA DE COMBATE À DENGUE no bairro do Perpétuo Socorro no dia 27 de junho às 7h30, com concentração na Feira do Pescado.
            O Mãos que Ajudam é um programa permanente de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
             Os voluntários do Mãos Que Ajudam da capital do Amapá vem realizando ações no Estado inteiro e nessa Ação realizarão atividades com a finalidade de informar, ajudar a comunidade além de prestar serviços à comunidade realizando a limpeza e identificação de focos da dengue.
            No Amapá nos últimos anos voluntários doaram livros, realizaram palestras educacionais, doaram sangue, limparam praças, doaram Kits para Bebês, e fizeram pequenas reformas em escolas entres outras ações.
            A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.

O exemplo é capaz de mobilizar aqueles que as palavras não convencem.

_______________________________________________________________________
Informações
Kleber Sainz 9199-1241 Diretor de Assuntos Públicos                                                             
http://assuntospublicosamapa.blogspot.com/

http://www.maosqueajudam.org.br/  

terça-feira, 3 de março de 2015

Grupo Arte e Vida da 3ª idade recebe doações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O grupo Arte  e Vida da 3ª idade, recebeu na última quarta-feira, 25, diversos materiais, como máquina de costura, compressor para tratamento dentário, que já está em funcionamento, tecidos, rendas, feltros, E.V.A, linhas de crochê, tricô, tapetes, agulhas, 04 bancos acolchoados, entre outros. 

A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem- Estar da Igreja, com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos.

                A representante do Grupo a Sr.ª Elza Moraes 67 anos comentou:  “Além de produzirmos várias peças, passeamos, nos divertimos e ainda temos a chance de ter uma renda extra no orçamento com a venda do nosso material”.  
A Secretaria de Assistência Social do município de Macapá (SEMAST) entrou com a parceria de apoio logístico e com um reforçado lanche para todos os presentes na ação.

Elizabeth Sainz, presidente da Sociedade de Socorro da Ala Macapá destacou: Como vocês, somos nós uma organização de mulheres da Igreja, adultas acima de 18 anos que chama Sociedade de Socorro. Aprendemos em nossas atividades aprendemos: Culinária, corte e costura, artesanato entre outro aprimoramentos. As irmãs da Sociedade de Sociedade produziram essa bolsa para que vocês possas lembrar, finalizou.
Com o apoio da SEMAST, a secretária interina Sandra Smith afirmou: “Eu tenho um olhar especial para os idosos porque tenho uma avó com 104 anos. Já criaram filhos, netos e bisnetos. A Igreja nos dá exemplo de amor ao próximo e solidariedade. Eu me sinto honrada de poder participar desse evento maravilhoso.
Na fala de encerramento da cerimônia o Presidente Rodrigo Jansen falou: É uma enorme satisfação da Igreja ver um grupo de idosos como esse trabalhando e se divertindo. A Igreja ajuda os mais necessitados e todos tem a oportunidade de ser felizes e voltar a viver com Deus e Jesus Cristo um dia, finalizou.
                A imprensa de uma forma geral, representou muito bem durante a preparação do evento e no dia também, O grupo Arte e Vida, receberam uma peça de E.V.A de grossa espessura da G.R.E.S Piratas Estilizados que procurou a Igreja para fazer a doação.
               
Texto: Kleber Sainz
Fotos: Elizabeth e Kleber Sainz







sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Macapá/AP - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do Programa Mãos que Ajudam informa que infelizmente não será possível a realização da campanha de doação de sangue programada para acontecer no HEMOAP no dia 28 de fevereiro de 2015. A diretora do hemocentro informou que por motivos adversos não foi possível preparar/disponibiliza-lo para a coleta.  
Pedimos desculpas aos voluntários e amigos que estavam se mobilizando. O HEMOAP sempre foi nosso parceiro nas doações de sangue e procuraremos de todas as formas continuar assim. Informamos que uma nova data será comunicada em breve.

 Desde já contamos com seu apoio.  

Informações
   Michelle Sá   (96) 99137 – 4249                                                                       
 Kleber Sainz (96) 99199 -1241                                       

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Release - Mãos que Ajudam a Salvar Vidas doando Sangue

NOTÍCIA

_____________________________________________________________________________________________
MACAPÁ – AP - 28 de Fevereiro - 8h às 12h – Dezenas de voluntários do Programa Mãos que Ajudam doarão sangue ao HEMOAP - Hemocentro do Amapá
 ____________________________________________________________________________________________




Mãos que Ajudam a Salvar Vidas

No dia 28 de fevereiro, sábado, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do Programa Mãos que Ajudam,  doarão sangue ao HEMOAP- Hemocentro do Amapá, sito na Avenida Raimundo Álvares da Costa, 1094, Central, Macapá – AP, as doações acontecerão no período entre 8h às 12h.
Os membros da Igreja de Jesus Cristo vivem uma vida de princípios morais e limpos. Não fumam, não bebem, não usam drogas e vivem a Lei da Castidade. Podemos dizer que buscam no dia a dia Seguir a Jesus Cristo em atos e atitudes. Doações de sangue são feitas frequentemente no Brasil inteiro e o índice de aproveitamento do sangue coletado foi bem mais alto que a média.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ação comunitária, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, levamos alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo.
O exemplo é capaz de mobilizar aqueles que as palavras não convencem, junte-se a nós: Mãos que Ajudam a Salvar Vidas.

_________________________________________________________________________
Informações

Michelle Sá   (96) 99137 – 4249                                                www.maosqueajudam.org.br/

Kleber Sainz (96) 99199 -1241                      http://assuntospublicosamapa.blogspot.com.br/