sexta-feira, 7 de março de 2014

Release - DOAÇÃO DE QUINHENTAS E VINTE E NOVE CADEIRAS DE RODAS


 No dia 15 de Março às 9h, na Rodovia do Curiaú, 813 – Jd. Felicidade, em Macapá/AP, em parceria com a COSEMS/AP - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amapá, através do Programa de Ajuda Humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos será feita a doação de 529 Cadeiras de Rodas, trazendo maior acessibilidade.
                          Apenas os cadeirantes do município de Macapá receberão nesta data, os demais municípios terão suas datas marcadas para realização da cerimônia de entrega.
               Os cadeirantes foram previamente avaliados por uma fisioterapeuta para que a cadeira fosse fabricada de acordo com o peso e tamanho deles, assim poderão ser auxiliados na locomoção, inclusão e independência para realizar das pequenas às grandes coisas.
                       Nos últimos quatro anos, mais de vinte mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil e o Amapá recebe a ação pelo quarto ano consecutivo e já somam aproximadamente 1000 cadeiras de rodas doadas.
                               O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência. No Brasil inúmeros projetos humanitários foram realizados: Horta Comunitária, Catástrofes Naturais, Doação de incubadoras Neonatal, Água potável em regiões de seca, Armazenamento de alimentos, Reanimação Neonatal entre outros projetos de iniciativa local que mudaram a vida de muita gente. No Amapá o Bem Estar equipou Clínica de Fisioterapia do município de Macapá, reformou e doou livros para biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, doou Gerador de energia para a Aldeia Indígena do Ariramba - Beira Rio no Município de Oiapoque, palestras educacionais, doações de cadeiras de rodas entres outras ações.
                         A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a serem autossuficientes, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.
 
 Informações
Kleber Sainz   9199-1241    / Michelle Sá 9137-4249                 http://assuntospublicosamapa.blogspot.com/
Rodovia do Curiaú, 813 – Jd. Felicidade, Macapá/AP                                 http://bemestarbrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário