terça-feira, 18 de março de 2014

Doação de 529 Cadeiras de Rodas


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deu início no dia 15 de março a Doação de 529 Cadeiras de Rodas através do Programa de Ajuda Humanitária e em parceria com a COSEMS/AP - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amapá. A doação tem como objetivo proporcionar maior autonomia, inclusão na sociedade, uma vida digna e mais confortável.
  
 Os cadeirantes foram avaliados por uma fisioterapeuta e as cadeiras foram fabricadas de acordo com o seu peso e tamanho para que possam realizar das pequenas às grandes coisas. Cada cadeirante receberá a sua, em seu próprio município. Em Macapá já foram entregues neste dia 290 cadeiras de rodas, os outros doze municípios terão suas datas marcadas para realizar a cerimônia de entrega.

As doações fazem parte do programa Mãos que Ajudam, em atividade desde 2001 e que tem ajudado milhares de pessoas em todas as partes do mundo. Nos últimos quatro anos, mais de vinte mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil e o Amapá recebe a ação pelo quarto ano consecutivo e já somam aproximadamente 1000 cadeiras de rodas doadas.
A cerimônia de entrega foi realizada em uma capela da Igreja localizada na Rodovia do Curiaú e contou com a presença de membros da Igreja; do Sr. Gilvano Moraes, Secretário da SEMAT, Ariane Luna, da coordenadoria Municipal de acessibilidade; Joelson Rogerio, vice-presidente da CONDEAP; Dorinaldo Malafaia, secretário de Saúde, assim como do DR. Ericlaudio, apresentador e delegado de polícia.
A entrega das cadeiras de rodas foi memorável e envolveu todos na alegria de dar e receber. Nos rostos dos que precisam delas podiam-se ver sorrisos e olhos marejados. Foi uma oportunidade única de seguir o exemplo do Salvador.
Durante a cerimônia as autoridades que faziam a composição da mesa tiveram a oportunidade de falar sobre a importância de ajudar o próximo e servir sem olhar a quem. O Presidente da Igreja em Macapá – Rodrigo Jansen salientou sobre a responsabilidade de cada um servir ao próximo, e que o serviço ao próximo, mesmo os pequenos atos, irá trazer mais felicidade que o interesse pessoal.
            A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a serem autossuficientes, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias. Os membros são ensinados a seguirem a Cristo e a Caridade Nunca Falha.

Texto: Michelle Sá
Diretora Assistente de Relações com a Mídia - Amapá

Fotos: Nei Garcia
Diretor de Assuntos Públicos da Área Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário