domingo, 27 de janeiro de 2013

Ação humanitária distribui mais de cem cadeiras de rodas a entidades filantrópicas


CID2-1 CADEIRA DE RODAA Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap), o Abrigo São José e a Casa do Índio, ganharão, hoje, 115 cadeiras de rodas. A doação é realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O ato é uma ação do Programa de Ajuda Humanitária, desenvolvida pelo departamento de Bem Estar da igreja, que leva maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

As cadeiras foram avaliadas por uma fisioterapeuta para que fossem fabricadas de acordo com as necessidades específicas de Macapá, auxiliando na locomoção, inclusão e independência para realizar as tarefas do dia a dia.

Nos últimos quatro anos, mais de 15 mil cadeiras de rodas foram doadas em todo o Brasil. No Amapá, é a terceira vez que a ação acontece.

A Igreja realiza centenas de projetos humanitários no Brasil. Dentre os de maior destaque estão os que levaram água potável em regiões de seca e produção de alimentos domésticos.
No interior do estado, a igreja reformou e doou livros para a biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, fez a doação de um gerador para a Aldeia indígena do Ariramba, em Oiapoque.

A Igreja, presente há 20 no Amapá, possui mais de 3 mil membros e acredita que ajudando o próximo todos estarão ajudando a si mesmo. Os projetos humanitários continuarão pelo decorrer do ano.

Fonte: http://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/principal/cidade/1219-acao-humanitaria-distribui-mais-de-cem-cadeiras-de-rodas-a-entidades-filantropicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário