sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

MÃOS QUE AJUDAM: Puérperas recebem kit de higiene

 


No dia 19 de janeiro de 2024, sexta-feira, irmãs da Sociedade de Socorro, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entregaram em Santana – AP, 100 kits de higiene para puérperas, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e no Complexo Hospitalar de Santana.



 A primeira entrega aconteceu no CRAS, foram doados 50 kits, para mulheres que são atendidas no Centro e que estão esperando bebê. A presidência da Sociedade de Socorro, falou sobre a Igreja e o Projeto Mãos que ajudam. A Secretária de Assistência Social de Santana, Liliane Batista Sousa, esteve presente na entrega e disse: “Boa tarde, eu estou muito feliz hoje por essa entrega que vocês fizeram, por essa doação. É muito significativa para o município de Santana, é uma parceria muito forte que a igreja de vocês tem, né, enquanto esse projeto, que vocês possam mesmo alcançar muitas mulheres que necessitam desse kit, são mulheres carentes, mulheres que tem essa necessidade, e que assim, a gente está muito feliz hoje, é sim, um motivo de grande alegria mesmo poder contribuir com essas mulheres, e eu espero que a gente, a nossa parceria aí possa render muitos frutos ainda. ”



Também tivemos a oportunidade de ouvir a diretora do Centro, a senhora Marlúcia Milhomem, “É de grande valia para a gente estar recebendo esses recursos para as mães. Hoje, dentro CRAS, a gente tem um suporte que a gente dá para gestantes, que é o kit de bebê. Então esses materiais vão subsidiar as mulheres, que é com kit de higiene, para dar todo aquele suporte visto que a maioria das mulheres que vêm aqui no nosso centro são pessoas em vulnerabilidades, que não têm condições de comprar o kit para sua higiene. Então vai ser muito importante a gente dar o kit para o bebê e esse kit de higiene para mamãe. Estou muito feliz com essa doação que a gente está recebendo, para a gente beneficiar nossos usuários aqui do Centro. ”



Na mesma tarde, fizemos a segunda entrega no Complexo Hospitalar de Santana, onde tem 14 mulheres internadas, com seus bebês, foram entregues também 50 kits, fomos recebidos pelo Diretor do Complexo Hospitalar Ismael Cardoso. Ele tem sido mencionado em notícias relacionadas a inaugurações, instalação de equipamentos e designações oficiais dentro do hospital. Parece ser uma figura importante na gestão da saúde na região.



“Em primeiro lugar, quero parabenizar a iniciativa da Igreja, porque eu acho que esse é o papel da Igreja. A Igreja tem um papel social que é fundamental dentro da comunidade, que é cuidar do ser humano, do nascimento ao post mortem. A Igreja é responsável por conduzir o ser humano a Jesus Cristo, a eternidade. Então assim, parabéns a todos vocês. Muito obrigado por vocês terem escolhido o Hospital Estadual de Santana. Para nós é muito gratificante estar recebendo, como eu falei, a presença da Igreja, porque é um reforço espiritual a mais para as pessoas que estão aqui. E o kit que vocês estão trazendo para as mulheres é muito bem-vindo, porque muitas dessas mulheres vêm de comunidades carentes, vêm das ilhas do Pará, que são pessoas que estão em vulnerabilidade. Então é um serviço muito bem-vindo, vai ser de grande valia, vai ser muito bem aproveitado pelas mulheres que estão aqui. E obviamente a gente fica muito feliz com isso. Pudera nós tivéssemos mais pessoas fazendo esse papel, mais igrejas fazendo esse papel. Então, mais uma vez, parabéns, que Deus abençoe vocês, que Deus continue esforçando as mãos de vocês. E muito obrigado por escolher o Hospital de Santana e voltem outras vezes. Obrigada! Muito obrigada! Deus abençoe”. Ismael Cardoso



O restante dos kits, dos 50, foram entregues para a enfermeira chefe de plantão, senhora Williana Leal, que fará posterior entrega as futuras mamães que adentrarem o hospital. A enfermeira ficou emocionada e falou que sentia muito agradecida pela doação, mencionou que tem vários pacientes que vêm do interior, e tem muitos desses pacientes que não tem o material higiênico, que não é só o material higiênico, o absorvente, que é um material higiênico, elas têm muitos que não tem condições de trazer esse material.



Ouvimos um pequeno relato de uma mãe internada “Nós sentimos bem. Foi uma ação muito solidária e agradável. Vejo que o mundo ainda tem jeito ainda e pessoas boas fazem o bem, sem esperar nada em troca. O que eu tenho a dizer é só o agradecimento mesmo e que Deus possa abençoar muito mais vocês e que sempre permaneçam assim, abençoando cada vez mais as pessoas. Muito obrigada. Sara Rebeca Santos de Souza



E por fim, o Presidente Rodrigues, 2 conselheiro na Presidência da Estaca Macapá, que esteve acompanhando as irmãs, durante toda tarde, e compartilhou seus sentimentos sobre a ação: “Bom, esse é um projeto de amor e também de atitude, é um projeto que exige dedicação, porque as irmãs tiveram que se dedicar, tirar um tempo para correr atrás, para organizar os kits, então através disso, esse projeto fez com que as irmãs pudessem fazer um trabalho em equipe, em conjunto, então isso envolve a Sociedade de Socorro com o tema A Caridade Nunca Falha, então essa é a importância, se envolver em projetos de amor, de carinho, de se importar com as pessoas, então a gente percebeu que as pessoas que nos receberam se sentiram acolhidas, elas se sentiram amparadas e isso satisfaz a gente, porque a gente sente que nós estamos fazendo um pouco o que o Salvador fazia, o Salvador levava isso para as pessoas, é amor. E a nossa maneira de fazer isso é através do serviço e dedicação às pessoas que precisam. Muito obrigado”.



Texto: Klivia Renata
https://noticias-br.aigrejadejesuscristo.org/artigo/maos-que-ajudam
https://www.vindeacristo.org/ps/licao-sobre-a-igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário