quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Feira de História da Família - Macapá/ AP



Link de inscrição: https://www.lds.org/topics/family-history/host-a-family-history-fair/signup?stake-unit-num=615064&lang=por

Programa "Mãos que Ajudam" beneficiou cerca 2.000 pessoas no sábado


No sábado (8), A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou mais uma edição do projeto "Mãos que Ajudam". A iniciativa buscou oferecer prestação de serviços gratuitos para toda comunidade, sendo ou não membro da igreja com o objetivo de ajudar ao próximo e levar o exemplo de solidariedade. 

Nesta edição, cerca de 60 pessoas trabalharam na prestação dos serviços, 200 voluntários/membros ajudaram na organização e cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas.

Servidores da Secretaria de Município da Saúde participaram realizando a aferição de pressão arterial, testes de sangue rápidos, vacinas, orientação nutricional, consulta a médico clinico geral, distribuição de materiais educativos, exame e esclarecimentos e sobre o câncer de próstata (projeto Novembro Azul), profilaxia dentaria, extração de dente e ainda palestra de higiene bucal. A comunidade contou também com confecção de carteira de identidade e SUS, corte de cabelo, orientação jurídica e exposição de missionários. Dentre os serviços oferecidos, e um dos mais procurados, estava a inscrição no Cadastro Único e inscrições para os cursos do Pronatec. 

O programa reúne, todos os anos, os membros de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com o poder público, prefeituras e secretarias definiram os locais e as estratégias da ação.

A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.


Texto e Fotos: Michelle Sá
Diretora Assistente de Relações com a Mídia - Amapá






Prefeitura é parceira do Programa Mãos que Ajudam a Serviço da Comunidade



Com 140 mil voluntários e mais de 300 pontos de serviços em todo o Brasil, a Prefeitura de Macapá participou no último sábado, 8, da mobilização nacional do Programa Mãos que Ajudam, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em Macapá, a ação aconteceu na capela da igreja localizada no Jardim Felicidade.


Com o tema “Mãos que ajudam a serviço da comunidade”, a prefeitura ofertou atendimento médico, vacinação, teste de HIV/Hepatite, atendimento odontológico, orientação nutricional, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de vitamina A, corte de cabelo, consultoria jurídica e programação infantil. Ao todo, foram contabilizados 600 atendimentos.

O diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Kleber Sainzm, elogiou o potencial da prefeitura, que sempre apoia ações como essa, e ressaltou que a população é a mais beneficiada. “Acredito que para criar uma comunidade onde vivenciemos respeito e qualidade de vida, nada melhor do que trabalhar com amor genuíno a favor da caridade, porque isso ensina o amor ao próximo. Vamos promover e compartilhar essa experiência sempre em nossa comunidade”.

Sônia Sandim/Asscom Semsa

Fotos em Destaque












Fonte: http://www.macapa.ap.gov.br/noticia.php?cod=2166