No sábado (8), A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou mais uma edição do projeto "Mãos que Ajudam". A iniciativa buscou oferecer prestação de serviços gratuitos para toda comunidade, sendo ou não membro da igreja com o objetivo de ajudar ao próximo e levar o exemplo de solidariedade.
Nesta edição, cerca de 60 pessoas trabalharam na prestação dos serviços, 200 voluntários/membros ajudaram na organização e cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas.
Servidores da Secretaria de Município da Saúde participaram realizando a aferição de pressão arterial, testes de sangue rápidos, vacinas, orientação nutricional, consulta a médico clinico geral, distribuição de materiais educativos, exame e esclarecimentos e sobre o câncer de próstata (projeto Novembro Azul), profilaxia dentaria, extração de dente e ainda palestra de higiene bucal. A comunidade contou também com confecção de carteira de identidade e SUS, corte de cabelo, orientação jurídica e exposição de missionários. Dentre os serviços oferecidos, e um dos mais procurados, estava a inscrição no Cadastro Único e inscrições para os cursos do Pronatec.
O programa reúne, todos os anos, os membros de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com o poder público, prefeituras e secretarias definiram os locais e as estratégias da ação.
A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.
Texto e Fotos: Michelle Sá
Diretora Assistente de Relações com a Mídia - Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário