quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Release - Liberdade Religiosa – Uma Responsabilidade Social de Todos.




        Com o objetivo de divulgar e fortalecer a Liberdade Religiosa em nosso país, diversas religiões, tais como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizarão um encontro Inter-Religioso, na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, às 19h.

 A reunião acontecerá na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sob o tema: Liberdade Religiosa – Uma Responsabilidade Social de Todos.

Esse encontro, que não é ecumênico, mas sim inter-religioso contará com as presenças de líderes religiosos, inclusive de religiões de matriz africana, líderes da sociedade civil e membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Também haverá apresentações musicais.

Há no Brasil, em vários estados, um trabalho integrado com a Ordem dos Advogados do Brasil, para que comissões possam ser criadas em Defesa da Liberdade Religiosa. A ideia de discutir esses temas com a sociedade é fazer os cidadãos, de um modo geral, a pensar e refletir sobre o assunto. Também tem como objetivo aproximar as religiões sob um tema em comum.

Toda a população, líderes religiosos e mídia em geral são convidadas a participar desse evento Inter-Religioso que acontecerá em Macapá. 

Há estudos e pesquisas que apontam que com a Liberdade Religiosa respeitada e concedida a todos os cidadãos toda a sociedade ganha, com mais harmonia, paz, e inclusive crescimento social e econômico.  

 
Contato para Jornalistas:                          Local e Horário do Treinamento
Kleber Sainz                                               Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos
Diretor de Assuntos Públicos – AP               Santos dos Últimos Dias (Mórmons)
Kbsainz@gmail.com                                     Endereço: Rua Hildemar Maia, 1730,
Tel.: (96) 9199-1241                                   Santa Rita.                                                              
                                                                    Data e Horário – 26 de Setembro, às 19h 



Nenhum comentário:

Postar um comentário