sábado, 7 de setembro de 2013

Atendimento em fisioterapia é implantado em posto de saúde no AP

         Capacidade é para 500 atendimentos mensais em fisioterapia geral.
            Unidade é parceria entre igreja e secretaria municipal de saúde.


Houve simulação de atendimento durante a inauguração da unidade (Foto: John Pacheco/G1)

Houve simulação de atendimento durante a inauguração da unidade (Foto: John Pacheco/G1)

Foi inaugurada nesta sexta-feira (6), na Unidade Básica de Saúde Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Macapá, a primeira unidade municipal de referência em tratamento de fisioterapia de baixa e média complexidade.
A capacidade da unidade é para 500 atendimentos mensais de fisioterapia geral, que abrange tratamentos ortopédicos, traumas e neurológicos. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Igreja dos Santos dos Últimos Dias possibilitou a implantação do setor na rede municipal.
A unidade conta com cinco fisioterapeutas e equipamentos que possibilitarão os atendimentos, como: halteres, espaldares, macas e bolas ortopédicas.
Simulação de atendimento em fisioterapia (Foto: John Pacheco/G1)Simulação de atendimento em fisioterapia
(Foto: John Pacheco/G1)
"Verificamos a necessidade de descentralizar esses atendimentos para aqueles que sofrem com a dor de um acidente. Esse está entre os principais objetivos da nossa instituição que é o bem estar social", apontou Clemilson dos Santos, presidente da Igreja dos Santos dos Últimos Dias.
O secretário municipal de Saúde, Dorinaldo Malafaia, destacou a iniciativa da igreja, através do projeto 'Mãos que ajudam', como passo inicial para a implantação da primeira unidade de especialidade em uma instituição municipal. Anteriormente, apenas o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) oferecia os tratamentos ortopédicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário