quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos - Lançamento Estadual



No dia 21 de abril de 2012 realizou-se o lançamento Estadual Projeto Mãos que Ajudam Armazenar e Doar Alimentos sob a direção do Presidente da Estaca Macapá Rodrigo Jansen.
Por volta de 8h30min a TV Equinócio afiliada da TV Record de Televisão, fizeram a cobertura com a reportagem.
A princípio houve o momento espiritual com a mensagem do 1º conselheiro da Estaca Clemilson dos Santos, enfatizando que o principal objetivo do Projeto é levar o amor do Salvador a quem necessita, citando uma passagem da escritura do livro de Mórmon (Mosias 2:17).
O programa teve a ilustre participação do psicólogo e fundador da comunidade terapêutica Monte Tabor, Tom Sobral. Tal comunidade é conhecida no Estado pelo seu trabalho de resgate de pessoas com algum tipo de dependência química.

Fundada em 1990 já atendeu aproximadamente 10.000 pessoas e conta uma escola de educação infantil para os filhos dos moradores assim como uma emissora de rádio, atualmente as pessoas da comunidade tem regime de residência, ou seja, os dependentes químicos tem a oportunidade de morar com suas famílias aproximadamente 350 pessoas.
A comunidade vem passando por dificuldades devido à falta de apoio logístico e patrocínio empresarial e governamental. Tom Sobral enfatizou a importância do armazenamento doméstico e relatou acerca de um acontecimento ocorrido na vila, que certa vez os moradores também fizeram o armazenamento doméstico, porém, de forma inadequada devido à falta de conhecimento visto que a alimento estragou e perdeu-se tudo 180 fardos de feijão a metade foi perdido.

Por conta disso ele disse que se eles conhecessem as técnicas de armazenamento os alimentos não seriam perdidos. O mesmo deu um depoimento falando da importância do trabalho da Igreja e exortando-a pelo fato dela ajudar muitas pessoas no mundo, apontando para o papel principal da Igreja de Jesus Cristo que é a prática do puro amor de Cristo e testemunha do poder transformador.
Depois do que foi explanado, os membros presentes que a todo eram 50, iniciaram o processo de armazenamento e empacotamento dos alimentos. Finalizando o programa, a emissora TV Amapá foi até a Igreja e entrevistou o presidente da estaca e o 1º conselheiro e sendo gravado o processo de armazenamento.

A repórter, Simone Guimarães deu o seguinte depoimento “Eu nunca vi isso na minha vida, estou perplexa. Parabéns pelo exemplo”.

Texto: Klívia Renat Pacheto
Fotos: Stephany Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário