segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mãos que Ajudam em Laranjal do Jari

           

           O dia 13 de outubro foi marcado por uma ação de importante ajuda para 42 portadores de necessidades especiais de Laranjal do Jari. É uma continuação da entrega das 205 cadeiras de rodas doadas pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que iniciou em Macapá no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras.
            

            A entrega foi às 9h no Centro de Fisioterapia junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal do Jari, e contou com a participação da Dra. Eurilene Melo Cardoso – Diretora do Depto de Fisioterapia, Marcsoberg da Silva Bezerra – Representante dos 42 cadeirantes, vereador Zequinha Madeireiro – Representando a Câmara de Vereadores – Kleber Baptista Sainz – Diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, Roberto Wagner Bernardes – Secretario Municipal de Saúde e os élderes Jonhson e Anderson que muito trabalharam muito na entrega das cadeiras de rodas.
            
           
          Élder Jonhson, Élder Anderson e irmão Valmir Rocha fizeram uma apresentação musical, logo após a irmã Simone Rocha proferiu a oração inicial, era um momento de grande espiritualidade. Irmão Valmir Rocha convidou o Secretário de Saúde e o Prefeito em exercício a realizarem a entrega de uma cadeira de rodas.

Outras fotos: 






quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Presidente da Missão Brasil Belém envia dupla de missionários americanos para Laranjal do Jarí.

          Numa inspirada transferência de missionários americanos o Presidente Campos mostrou que acredita muito em formar um ramo no município de Laranjal do Jarí. Élder Johnson com pouco mais de dois metros de altura e quatro meses e meio na missão, e Élder Anderson , com seis meses de missão, cumprimentando todas as pessoas na rua tem chamado a atenção de muitos no município de Laranjal do Jarí.
         Com muita fé do irmão João e sua esposa irmã Benedita de reunirem parte de sua família para uma reunião familiar em menos de dois meses, hoje os frutos começaram a serem colhidos, três de seus netos foram batizados neste sábado dia nove de outubro. João Carlos com apenas dez anos de idade é o titular em sua casa para fazer a leitura do livro de Mórmon ao seu avô, avó e sua mãe. De pouco falar e muito observar João Carlos é um garoto muito inteligente e um exemplo para seus familiares com tão pouca idade.
           Shanthala hoje com seus quinze anos de idade surpreendeu a todos. Frequentava outra denominação e  tinha amizades contrarias aos padrões da Igreja de Cristo, isso levava a crer que ela não aceitaria o batismo. Kleber Sainz Diretor de Assuntos públicos acompanhando os missionários em quase todas as palestras, ao sair da casa de Shanthala disse: “Élderes não se preocupem eu senti que ela vai aceitar o batismo e será nesse sábado, ela vai se batizar”. No outro dia sem a presença do irmão Kleber ela aceitou o convite dos élderes de se batizar.
           Brendon também foi ao convite dos seus avós para reunião familiar com seus pais e sua irmã, daquele dia em diante não bebeu mais café e foi a vários domingos para as reuniões da Igreja. Fez a leitura do livro de Mórmon e algumas lições dos Princípios do Evangelho, quando ele viu os missionários disse: “quero me batizar!”. À noite teve uma conversa com seus pais e no outro dia disse aos missionários que achava melhor esperar um pouco, pois achava cedo para entrar na Igreja. Disse que sentiu medo de não conseguir guardar os mandamentos. Numa conversa com ele e seus pais os élderes desafiaram ele orar ao Pai Celestial para ter a confirmação de seu batismo, e a noite iria ligar para ele e saber a resposta. Para surpresa dos missionários quando eles ligaram, Brendon disse: Eu recebi a resposta vou me batizar amanhã junto com meus primos, vou levar minha namorada para assistir meu batismo também.
        O irmão Valmir com muita alegria e entusiasmo disse: “A Mão do Senhor está em Laranjal do Jarí, pois estamos sendo muito abençoados, existem muitas famílias para serem ensinadas aqui. Tenho total convicção que o Presidente Campos deixará a permanência dos missionários em Laranjal do Jarí”.  










Mãos que Ajudam no Mazagão

          Foi com pulos de alegria, choro e festa que os voluntários do Mãos que Ajudam, Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foram recebidos em Mazagão,   município do Amapá, no dia 25 de setembro. 
       Os voluntários viajaram e pessoalmente fizeram a entrega e a cada casa puderam sentir o espírito, o amor, a gratidão e a alegria. Ouviram a história de cada um, muitos viviam dias e noites sobre um leito sem ao menos saber se um dia poderia se sentar e conhecer as belezas da vida. Viram o sorriso no rosto das pessoas que, hoje, exercitam seu direito de ir e vir.









quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia de Celebração - 205 Cadeiras de Rodas são doadas na região



“Esta doação de 205 cadeiras de rodas, proporcionada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é digna de aplausos”, foi assim que a Secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Sra. Eli Almeida, começou sua fala no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras, durante a cerimônia de entrega das 205 cadeiras de rodas doadas pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, numa parceria com o CREAP – Centro de Reabilitação do Amapá.

O evento contou com a presença de diversas autoridade públicas entre elas, além da Secretária do Estado de Mobilização Social; da Vice-Prefeita de Macapá, Sra Helena Guerra; Prefeita de Laranjal do Jari, Sra. Euricelia Melo; Prefeito de Mazagão, Sr. José Correa; dos Vereadores de Macapá, Clécio Luis e Aldrin Torrinha; do Secretário Municipal de Saúde de Laranjal do Jari, Dr. Roberto Wagner, o do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Edilson Mendes, entre outros.


A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de alegria e agradecimentos. O Presidente da Missão Brasil Belém, Presidente Campos e sua esposa estavam presentes além de vários líderes e membros da Igreja. Presidente Luis Vasconcelos, Presidente do Distrito, estava feliz e animado: “Que bom ver a Igreja sendo reconhecida por todos aqui em Macapá”.


Antes da solenidade, as pessoas chegavam e eram recebidas pelos missionários da Igreja de Jesus Cristo e por voluntários do Programa Mãos que Ajudam. Na recepção, eram identificadas pela equipe da CREAP e recebiam sua cadeira designada. Vale lembrar que são cinco tamanhos diferentes de cadeiras e dependendo do peso e altura do portador de necessidade especial, ele recebe um modelo de cadeira adequado.


Durante essa recepção aos cadeirantes e seus familiares, cenas emocionantes foram registradas. Missionários carregavam em seus colos as pessoas que precisavam de ajuda e conforto, seguindo o exemplo de Jesus Cristo doando amor, Voluntários do Mãos que Ajudam ajudando na montagem das cadeiras e na acomodação das pessoas. Um momento singular de amor e entrega de si. Também todos ajudaram a descarregar as cadeiras do caminhão na chegada ao teatro.


A mídia deu ampla cobertura jornalística ao evento. Estavam presentes durante a entrega das cadeiras, cinco emissoras de Televisão, entre elas: TV Globo, TV Record, TV Band, RedeTV e o SBT. O presidente Luis Vasconcelos, como porta voz eclesiástico da Igreja na região, concedeu entrevista a cada uma delas.


A cerimônia foi marcada também por momentos emocionantes. Durante a sua fala, Presidente Campos, da Missão Brasil Belém enalteceu o trabalho anônimo dos voluntários, com lágrimas nos olhos e voz embargada agradeceu. Também lembrou sobre o amor que Jesus Cristo demonstrou por todos ao dar sua vida. Um quarteto musical composto por membros da Igreja fez apresentações musicais e deixou com cada participante uma porção da paz proporcionada pela boa música.


No final, as autoridades receberam material e literatura sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi possível sentir e ver que cada participante desse projeto voltou para seu lar com o coração preenchido pelo Amor de Cristo.



Mais fotos:











Fonte – Assuntos Públicos Brasil e Conselho de Assuntos Públicos Distrito de Macapá

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Usuários do Creap recebem cadeiras de rodas



O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) foi uma das instituições beneficiadas com doação de cadeiras de rodas pelo programa \"Mãos que ajudam\", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A entrega ocorreu neste sábado, 24, no Teatro das Bacabeiras.
O governador do Amapá Camilo Capibeirbe, foi representado no evento pela secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Ely Almeida. O secretário de Estado da Saúde (Sesa), Edílson Mendes Pereira e a diretora do Creap, Lidiane Dias Alves, participaram da programação.
No total foram entregues 205 cadeiras de rodas distribuídas entre o Creap e os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá.
A secretária, Ely Almeida, enalteceu a iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ciente que com as doações vão ajudar centenas de pessoas portadoras de necessidades especiais que terão a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e sua locomoção diária.
Para o secretário da Sesa, Edílson Mendes, a parceria com a igreja foi decisiva para que muitas dessas pessoas pudessem realizar um sonho antigo, de ganhar uma cadeira de roda ou substituir a antiga por uma nova.
\"A equipe da Sesa reconhece a boa iniciativa da igreja. Esta foi a primeira parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a partir de novos projetos apresentados pela Sesa outras parcerias serão estabelecidas\", disse Mendes.
A doméstica Francisca Santos Silva, mãe do pequeno Marcos Antônio Santos Silva, de 7 anos, emocionada agradeceu pelo \"presente\" que o filho recebeu. \"Esperei por mais de um ano por essa cadeira de roda. As pessoas diziam que eu nunca iria conseguir, mas pelo contrário, agradeço de coração ao governo do Estado e a igreja\".
Francisca Silva diz que padeceu muito com seu filho, tendo de carregá-lo no colo e muitas vezes sendo barrada nos coletivos por incompreensão de motoristas de ônibus. \"Hoje estou muito feliz e meu filho vai continuar fazendo a terapia dele no Creap. Além do Marcos Antônio outras dezenas de pessoas com dificuldade de locomoção motora ficaram felizes com a doação de cadeiras de rodas\", relata dona Francisca.
Na opinião de José Carlos Pereira, 47 anos, vítima de paralisia infantil com três anos de idade, a nova cadeira de rodas vai lhe ajudar bastante. A última cadeira de rodas de José Carlos já estava bastante danificada e sem condições de uso.
Para Irene dos Santos Gomes, 34 anos, que contraiu paralisia infantil quando tinha um ano e seis meses, o incentivo do governo do Estado, por intermédio de parceria com a igreja, reforça a disposição dos portadores de necessidades especiais em continuar apostando na melhoria da qualidade de vida de todos.
Por Edy Wilson/Sesa

Fonte:  http://www.saude.ap.gov.br/det.php?cd_noticia=953&PHPSESSID=87e865861ec2c85e8cd2865aa1c5427c

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Doação de Cadeiras de Rodas beneficia 205 portadores de necessidades especiais do Amapá

No último sábado, dia 24, o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a doação e entrega de 205 cadeiras de rodas, numa parceria com o CREAP – Centro de Reabilitação do Amapá e mais as prefeituras de Macapá, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá.
A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro das Bacabeiras e contou com a presença várias autoridades, entre elas: Ely da Silva Almeida - secretária de Inclusão e Mobilização Social do Governo do Estado do Amapá, a vice- prefeita - Helena Guerra, a diretora do CREAP - Lidiane Dias, prefeitos e prefeitas da região, promotores, secretários, vereadores, entre outros.






















A entrega das cadeiras de rodas foi memorável e envolveu todos na alegria de dar e receber. Podia-se ver o sorriso radiado em seus rostos, os olhos lagrimejando. Foi uma oportunidade única de seguir o exemplo do Salvador.
Durante a Cerimônia, o Presidente Campos recebeu da Exma. Sra Prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, um diploma de agradecimento pela doação das cadeiras de rodas ao seu município. A prefeita durante a sua fala chorou, ela que mesmo antes do evento sempre apoiou a obra missionária em seu município, onde hoje tem um grupo. 
Ademais, fomos abrilhantados com os hinos cantados pelos irmãos: Angela Mendes, Pamela Barbosa, pres. Dalton Barbosa, Joel Nascimento e no órgão Jean Jansen.



            A imprensa também confirmou presença nesse dia de celebração para 205 cadeirantes e seus familiares. O Programa de Doação de Cadeiras de Rodas faz parte de um Programa Mundial da Igreja que já doou desde 2004 mais de 500 mil cadeiras de rodas em todo o mundo, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil.


Texto: Michelle Sá - Diretora Assistente de Mídia em Assuntos Públicos.
Fotos: Stephany Dantas - Especialista de Mídia

Dona Maria recebe cadeira de rodas da Igreja, após divulgação na mídia


Dona Maria recebe cadeira de rodas, do Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, após divulgação na mídia 


Pelo segundo dia consecutivo, mídia do Amapá repercute doação de 205 cadeiras de rodas na região.


A mídia de Macapá, no dia 23 de setembro, pelo segundo dia consecutivo, repercutiu de forma intensa a doação de 205 cadeiras de rodas, desenvolvida pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que acontecerá no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras. Desta vez, a ação foi divulgada na TV Brasil, no “Jornal 16” e na TV Band, no programa “Câmera Livre”. Os dois telejornais possuem altos índices de audiência com mais de 80 mil telespectadores, cada um, em toda a região.


Como forma de mostrar a cadeira doada, desta vez, os representantes de Assuntos Públicos levaram para os estúdios uma cadeira de rodas. E devido a esse fato, algo marcante aconteceu durante a entrevista conduzida pelo apresentador Gilvan Barbosa (GB), conhecido jornalista na região. O apresentador ficou emocionado ao ver a cadeira de rodas no estúdio e durante o intervalo conversou com os representantes da Igreja e relatou que uma telespectadora que ele conhece e que esta doente, numa cama, precisaria de uma cadeira de rodas. Relatou que hoje mesmo pela manhã, durante seu programa de rádio, fazia esse apelo aos ouvintes. “Agora vocês, por Deus, estão aqui com uma cadeira de rodas. Isso só pode ser as Mãos de Deus”, comentou. Após, perguntou se essa cadeira poderia ser doada para a Dona Maria. Após verificação imediata, foi observado que uma cadeira de rodas estava “sobrando” na relação. E algo marcante ocorreu, no ar, ao vivo, durante o Programa, Dona Maria foi informada sobre seu novo presente.


Mas a emoção não parou por ai. No final da tarde, uma equipe da TV, acompanhada pelo jornalista Gilvan Barbosa e representantes de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo e Fineias Nelluty, um cantor local, muito conhecido por cantar música popular brasileira, pessoalmente foram entregar a cadeira de rodas para Dona Maria em sua casa.


Um local bem humilde, em cima do rio, numa casa construída sobre palafitas. Ali, naquele lar humilde, a cadeira de rodas foi entregue. Toda a família estava presente, deitada numa cama, sem poder mexer-se muito, acometida por câncer, Dona Maria sorrria como uma criança que ganhara sua primeira bicicleta. Todos podiam sentir o Espírito do Senhor. O apresentador e jornalista Gilvan Barbosa enfatizou: “Dona Maria, que bom ver esse sorriso”. Nesse momento ela falou: “Após cinco meses de dor intensa, com vocês aqui, as minhas dores cessaram por um instante”. Num momento de alegria e sentimentos únicos, o cantor Fineias Nelutty fez uma apresentação surpresa com seu violão e talento único. Até Dona Maria sem dor, cantou.


Após, a alegria proporcionada por Jesus Cristo tomava conta daquele lar. O jornalista então, de forma inspirada, pede que uma oração seja realizada. No final, novamente com a câmera ligada dirigiu-se aos seus telespectadores e disse: “Você que nos assiste, não imagina o sentimento de alegria e a paz presentes aqui. Assista e sinta. É o Espírito Santo presente. Agradecemos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por essa doação”. Todos foram embora daquela casa sobre palafitas com o sentimento de gratidão a Deus renovados e com a certeza que que projetos humanitários, como este, nos aproxima do Salvador. 


Nei Garcia
Assuntos Públicos