domingo, 21 de setembro de 2025

Conferência da Ala Santana

Conferência da Ala Santana – 21 de setembro de 2025

Na manhã do domingo, 21 de setembro de 2025, foi realizada a Conferência da Ala Santana, ocasião marcada por importantes mudanças e pelo fortalecimento da Estaca Macapá.

Durante a reunião, foi anunciada a desobrigação do Bispo Dinael Monteiro da Silva e do Bispo Manoel da Costa Quintela. Também foi comunicada a descontinuidade da Ala Fonte Nova, sendo realizado o realinhamento da Ala Santana, que agora abrange toda área que pertencia a Fonte Nova, até o Bairro Castelinho, próximo ao Marabaixo.

O Presidente da Estaca Macapá, Rômulo dos Santos Jansen Rodrigues, utilizou Jacó 5 como referência em seu discurso, destacando que o processo de realinhamento é uma forma de fortalecer e cuidar da vinha do Senhor, assim como descrito nas escrituras.

Foi pedido voto de apoio para a criação da Ala Santana, que foi aprovado de forma unânime. Em seguida, foi feita a leitura da liderança geral e local. O irmão Dinael Monteiro da Silva foi chamado e apoiado como novo bispo da Ala Santana.

O Bispo Dinael Monteiro da Silva, ao prestar seu testemunho, falou sobre o amor que sente pelos membros e expressou gratidão pela oportunidade de ter servido e de poder servir novamente.

Já o Bispo Manoel da Costa Quintela também compartilhou seu testemunho, expressando alegria pelo tempo que esteve à frente da Ala Santana e declarando o amor que o Pai Celestial tem por todos os Seus filhos.

O Presidente Rômulo também ensinou sobre a importância de não julgarmos nossos irmãos, lembrando que seremos julgados na mesma medida. Ressaltou que o Senhor realiza em nós uma obra eterna, pois todos os filhos de Deus têm um valor inestimável para Ele. Finalizou ensinando que o amor é o coração dos mandamentos de Deus e que quem ama verdadeiramente não julga.

A Conferência da Ala Santana foi um momento de espiritualidade, união e renovação, marcando uma nova fase para os membros da Estaca Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário