quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Release - Mãos que Ajudam a Serviço da Saúde beneficiará milhares de pessoas e centenas de entidades em todo o Brasil



No dia 5 de agosto, uma grande ação nacional vai beneficiar milhares de pessoas e centenas de entidades em mais de 180 cidades no Brasil, por meio do Projeto Nacional “Mãos que Ajudam a Serviço da Saúde”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Aproximadamente 130 mil voluntários vão realizar doação de kits para bebês em maternidades públicas, serviços de pintura, jardinagem, manutenção, pequenas reformas em postos de saúde e hospitais públicos, além de diversas iniciativas.
No Acre, por exemplo, foram confeccionadas roupas hospitalares, que serão doadas para hospitais públicos da capital. Em Joinville, Fortaleza, Maceió, Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e Itaquera, bairro de São Paulo, centenas de voluntárias trabalham na confecção de kits bebês.
Em Campina Grande, na Paraíba, voluntários acordarão cedo para doar sangue. O mesmo ocorrerá em Niterói, Nova Iguaçu, Madureira e Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Ainda na capital Fluminense ocorrerá doação de lençóis para os Hospitais Municipais São Francisco Xavier e Jorge Elias.
Na capital potiguar, voluntários levarão música, recreação e cortes de cabelo para os internos de hospital público de Natal. No interior de São Paulo, na Princesa d’Oeste, Campinas, haverá mutirão e mobilização numa Campanha de Conscientização sobre o Aedes Aegypti. Na Terra da Uva, Jundiaí, voluntários reformarão um Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência – (CAPSI) 
Na região do Vale do Itajaí e de parte do Litoral Catarinense, vão ser doados kits de higiene para idosos e pacientes dos seguintes Hospitais Públicos: Casa de Apoio à Vida, em Barra Velha, Lar dos Idosos Divina Providência de Penha e Navegantes, na Casa de Acolhida São Felipe Neri, em Blumenau; e no município de Itajaí, pacientes do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e Residencial Geriátrico Praia dos Amores serão beneficiados. Ainda em Itajaí, "Os Amigos da Alegria", uma espécie de "Doutores da Alegria", brincarão com os pequenos atendidos no Hospital Infantil Pequeno Anjo. Na bela Balneário Camboriú, receberão atenção especial, pessoas cadastradas no Abrigo à Pessoa em Situação Vulnerável.
Na capital Paulista, Terra da garoa, serão dezenas de ações: na Santa Casa de São Paulo — fundada há mais de quatro séculos, em meados de 1560, voluntários irão limpar e retirar mobílias, assim como pintar a creche que atende os filhos dos funcionários. Na região do Parque Pinheiros serão doadas 500 fraldas e 500 pulseiras para controle de Diabetes, a 34 idosos da Casa dos Velhinhos – CEPIM.
A capital amapaense, Macapá, também não ficará de fora deste dia nacional a serviço da saúde, o projeto será desenvolvido com várias parcerias na qual oferecerá serviços de Orientação médica, psicológica, higiene bucal, palestras, assistência social, dança, Cadastro unico, corte de cabelo, entre outros.
Todos os projetos são organizados por coordenadores locais do Programa Mãos que Ajudam, através de parcerias com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, mídia e poder público. Esta é uma maneira de cada voluntário “Seguir o Exemplo de Jesus Cristo ao Doar de Si”.
Dia Nacional da Saúde
A iniciativa ainda celebra e relembra que o Dia 5 de agosto, pela Lei 5.352, de 08/11/1967, é oficialmente instituído como o Dia Nacional da Saúde. Além de enfatizar as campanhas de saúde e alertar a comunidade sobre a importância dos meios de prevenção, tratamento e cura, a data faz homenagem ao legado deixado por Oswaldo Gonçalves Cruz, um dos principais médicos-sanitaristas que o País teve.
O Programa
O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 2016, o Programa Mãos que Ajudam celebrou 15 anos, com mais de 11 milhões de pessoas assistidas e a participação de cerca de dois milhões de voluntários em mais de três mil projetos realizados.

Mais informações em:


 


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Contato:
Michelle Sá (96) 99137 - 4249 | 98103- 4672 | moaesa@hotmail.com

Nei Garcia I (11) 98467-4999 | (11) 3723-3335 | garciantj@ldschurch.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário