quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

As Famílias Poderão ser Eternas


No mês que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, em um único dia houve a união matrimonial de dez casais e entraram nas aguas do batismo vinte e quatro pessoas, sendo esse o maior número de pessoas recebendo a ordenança do batismo juntos nos últimos tempos nos estados do Amapá.
            Por ocasião do batismo, faz-se o convênio com o Pai Celestial de que está disposto a entrar em Seu reino e a guardar Seus mandamentos a partir daquele momento. Ao ser batizado e confirmado membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e recebe o dom do Espírito Santo, tornam-se "concidadão" com o Salvador no reino de Deus (ver Efésios 2:19) e deve "[andar] em novidade de vida". (Romanos 6:4)
            O Presidente da Estaca Macapá, Rodrigo Jansen, os Elderes Ramos e Gale, assim como os missionários uniram forças para o acontecimento deste milagre e tiveram o grande privilégio de ver famílias sendo batizadas. No evento houve a presença especial do presidente da Missão Brasil Belém, pres. Scisci.
            Alguns membros expressaram sua gratidão e amor ao salvador declarando que o crescimento da Igreja tem abençoado a vida dos habitantes da região Norte do Brasil.
            O irmão Antonio Ferreira que se casou com a irmã Lígia Elizabeth Cumarú agradeceu às irmãs da Soc Soc da Ala Santa Rita e ao Bispo Vasconcelos e sua esposa pelo constante apoio. Citou as visitas que sempre os fortaleceram, o carinho e a amizade com os quais seus filhos sempre foram agraciados os motivando a irem às reuniões da Igreja e o mais importante de tudo cada sorriso, cada abraço, cada aperto de mãos dos irmãos e irmãs que motivaram sua vontade de conviver entre os santos. Afirmou também sobre sua  firme convicção que tem muito a aprender e crescer, mas o exemplo de todos os ajudarão a trilhar o caminho correto.
 A irmã Elizabeth Sainz que assistiu ao evento comentou: “Foi lindo!  Havia muitas pessoas lá, o Espírito do Senhor estava muito forte. Fiquei emocionada ao ver tantas pessoas se casando e logo após se batizando no mesmo dia”

            “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a Terra” (Gênesis 1:27–28). “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O casamento entre um homem e uma mulher foi instituído por Deus e é essencial a seu plano para Seus filhos e para o bem-estar da sociedade. Famílias fortes, guiadas por um amoroso pai e mãe, servem como a instituição fundamental para educar os filhos, despertando a fé e transmitindo às gerações futuras a força e valores morais que são importantes para a civilização e crucial para a salvação eterna.

Texto: Michelle Sá e Kleber Sainz
Fotos: Pamela Barbosa e Jailson Sá

Assuntos Públicos Estaca Macapá



Mais Fotos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário