domingo, 30 de dezembro de 2012

Fieis ganharão capela na zona norte


Os seguidores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Mórmons, ganharão uma nova capela em Macapá. Com o crescimento da adesão à religião, a igreja sentiu a necessidade de construir uma capela na zona Norte da cidade, na Rodovia do Curiaú, km 1.

A obra de construção da capela iniciou no último dia 3 deste mês, com 80 trabalhadores, entre fieis, e não praticantes da religião. Seguindo o cronograma da construção, a expectativa é que ela fique pronta em nove meses.

De acordo com o diretor de assuntos públicos da Igreja dos Mórmons, Kleber Sainz, o prédio ocupará uma área de 950m² aos moldes das capelas no restante do planeta. “A sua capacidade será de quase mil pessoas confortavelmente, em um salão climatizado”, disse.

O dinheiro para a construção da capela é proveniente de doações de fieis, sendo que, a maior parte é oriunda dos Estados Unidos. Sainz afirmou que a Igreja dos Mórmons está no Amapá há vinte anos. Hoje em dia a religião possui quatro mil membros praticantes e simpatizantes.
“Os membros da igreja de Santana possuem uma capela. Em Macapá os fieis também tem as suas capelas, uma na rua Hildemar Maia, no Santa Rita; e outra em Fazedinha”, explicou.

Os seguidores da religião da zona Norte de Macapá congregavam em uma capela alugada, no bairro Pacoval. Hoje, depois de oito anos, poderão seguir a religião perto de suas residências.
Além disso, Sainz ressalta a filantropia praticada pelos Mórmons: “Em 2012 será o terceiro ano que ajudaremos instituições de caridade. Para este, conseguimos duas mil toneladas de alimentos, que foram doadas ao Ijoma, entre outras entidades”. Os Mórmons também são os maiores mantenedores da Ong Cruz Vermelha, que ajuda milhões de pessoas em todo o mundo.

Neste sábado, 8, na capela do bairro Santa Rita, haverá a primeira conferência da Estaca Macapá Brasil de Sião, às 16h, e 19h. No domingo, 9, a conferência seguirá às 10h.

Fonte: http://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/principal/cidade/324-fieis-ganharao-capela-na-zona-norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário