domingo, 31 de julho de 2011

Ação contra dengue e malaria é realizada em bairros da Zona Norte

A campanha contou com 120 mil voluntários em todo o Brasil
 GALERIA DE FOTOS
Ontem (30) foi celebrado o Dia Nacional de Ação Voluntária - Um Sábado Solidário, e pelo segundo ano consecutivo, a ação contou com 120 mil voluntários do Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todos os Estados mais o Distrito Federal. Em Macapá ação foi realizada em uma parceria da Igreja de Jesus Cristo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde - CVS da Secretaria de Saúde do Estado SESA e a Vigilância Sanitária do Município, todos unidos em prol do combate contra a Dengue e a Malária.
Para Sávio Sarquis Coordenador da Ação, representando a CVS essa ação é de fundamental importância para o combate contra essas duas doenças que muito atingem a população amapaense. “A CVS está ajudando de duas formas na ação, a primeira é com aparato logístico onde serão distribuídas sacolas para o recolhimento de lixo, e em parceria com a Vigilância Sanitária distribuindo água para os voluntários”.
Durante a ação dos bairros São José e Boné Azul os agentes de endemia e os voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estarão realizando visitas nos imóveis da comunidade para inspeção de caixas d’água, eliminação de possíveis criadouros, tratamento com larvicida e distribuição de material sobre prevenção e cuidados para evitar a dengue.
Segundo Luiz Vasconcelos presidente da Igreja os bairros foram escolhidos de acordo com o numero de caso das doenças. “A escolha dos Bairros que receberiam a ação foi feita em reunião dos agentes de endemias junto com a CVS, e a igreja está ajudando através dos voluntários do Projeto Mãos que Ajudam. Projeto que já está em funcionamento no Estado desde 2001, realizando inúmeras atividades junto a comunidade Amapaense.
Já no Bairro Buritis as equipes de controle da malária estarão trabalhando a prevenção e controle por meio da busca ativa, que consiste na verificação de pessoas com possíveis sintomas da doença. Os agentes farão a coleta de sangue nos moradores que apresentarem suspeita da doença. O material coletado é encaminhado para a unidade de saúde onde é realizado o exame.
 Ao todo, cerca de 300 pessoas, entre agentes de endemias e voluntário participaram da operação que ocorreu ontem, das 08 as 12 horas.

Projeto Mãos que ajudam

Nos últimos 11 anos, foram centenas de ações em todo o país. Mais de 1.6 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos. O objetivo é único: melhorar o país por meio dos brasileiros. Um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, levamos alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo.
Se você também quer servir, junte-se a nós. O exemplo é capaz de mobilizar aqueles que as palavras não convencem. Ensine o homem a amar, você tem esse dom.
Por Anderson Calandrini

Fonte: 
http://www.jdia.com.br/m/exibir_not.php?idnoticia=39283

Nenhum comentário:

Postar um comentário