domingo, 2 de junho de 2013

Mãos que Ajudam anuncia avaliação médica para entregar novas cadeiras de rodas


Nos dias 3, 4 e 5 de junho, haverá avaliação em pessoas portadoras de necessidades especiais residentes em Macapá que necessitam de uma cadeira de roda. O atendimento ocorrerá das 9 às 12 horas, na Avenida FAB, esquina com a Rua Cândido Mendes, no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast). 


Nos dia 15 de junho haverá avaliação para pessoas com necessidades especiais que residem em Santana. O local será Avenida Santana, esquina com a Rua Osvaldo Cruz, no prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao lado do novo prédio da Prefeitura de Santana. 


As cadeiras serão doadas por intermédio do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, com apoio do programa Mãos que Ajudam, Departamento de Bem Estar e Departamento de Assuntos Públicos da Igreja. Esta nova remessa de cadeiras de rodas deverá ser entregue neste segundo semestre. 
Nos últimos três anos, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já entregou mais de 400 cadeiras de rodas. Foram 88 cadeiras de rodas em 2010, em 2011 foram entregues 205 e em 2013, mais 115 cadeiras de rodas.  

O calendário de avaliações para a entrega das cadeiras de rodas já visitou os municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Cutias do Araguari. Até o final do mês de agosto todos os municípios serão visitados com o mesmo objetivo que será a avaliação de todas as pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas. As avaliações serão feitas por fisioterapeutas voluntários do Estado e dos municípios. 


Serviço
Contatos: 9199- 1241/ 9179- 1947/ 8132- 9178 (Kleber Sainz)
e-mail: kbsainz@gmail.com
blog: www.assuntospublicosamapa.blogspot.com





Programa social vai doar 115 cadeiras de rodas em Macapá e Santana

Pessoas com necessidades especiais e comprovadamente carentes vão passar por avaliação médica do programa "Mãos que Ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias


Alexandra Flexa em 02/06/2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Começa nesta segunda-feira, 3, avaliação médica de pessoas portadoras de necessidades especiais para entrega de cadeiras de rodas
Com o intuito de ajudar pessoas que são portadoras de necessidades especiais o “Programa Mãos que Ajudam” nos dias 3, 4 e 5 de junho abre a esse público alvo que reside em Macapá e precisa de cadeira de rodas avaliação médica. O atendimento ocorrerá das 9h às 12 horas, na Avenida FAB, esquina com a rua Cândido Mendes, no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast).
As cadeiras serão doadas através do Programa de Ajuda Humanitária de a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. Para realizar a ação social a igreja conta com o apoio do Projeto ‘Mãos que Ajudam’, Departamento de Bem Estar e de Assuntos Públicos da entidade. Esta nova remessa de cadeiras de rodas serão entregues já neste segundo semestre. A ideia é promover acesso as pessoas que sofrem com problemas de locomoção e não possuem recurso para comprar cadeiras de rodas.
Segundo a entidade cristã nos últimos três anos, a Igreja de Jesus Cristo já entregou mais de 400 cadeiras de rodas. Em 2010 foram 88, em 2011 205 e neste ano de 2013 mais 115 cadeiras. Suporte de locomoção imprescindível para quem sofre de limitação e necessita desse instrumento locomotivo para facilitar a vida no dia a dia.
A estudante Luane Almeida, que tem paralisia cerebral, é uma das pessoas que fará a avaliação médica para ser beneficiada pela cadeira de rodas.  Aos 16 anos, ela vai ganhar sua primeira cadeira de rodas. “Pode parecer simples para muitas pessoas, mas pra mim o dia que receber a cadeira será o dia mais importante da minha vida, é como dar o primeiro passo. Eu nem acredito que vou passar a fazer as coisas que quero, sem depender dos outros. O melhor presente da minha vida”, declarou emocionada Luane.
Santana
De acordo com a Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, no dia 15 de junho haverá avaliação para pessoas com necessidades especiais que residem no município de Santana. O local será na Avenida Santana, esquina com a rua Osvaldo Cruz, no prédio da entidade cristã, ao lado da Prefeitura de Santana.
A ação já percorreu muitos municípios do Estado, o calendário de avaliações para entrega das cadeiras de rodas já visitou as cidades de Ferreira Gomes, Porto Grande e Cutias do Araguari. A expectativa é de que até o final de agosto todos os municípios serão visitados com o mesmo objetivo, avaliar as pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas. O serviço de avaliação é feito por profissionais fisioterapeutas voluntários.
Serviço
Para mais informações os interessados devem entrar em contato através dos telefones: (96) 9199-1241 / 9179-1947 / 8132-9178, falar com Kleber Sainz.
Blog: www.assuntospublicosamapa.blogspot.com


MÃOS QUE AJUDAM A COMBATER A DENGUE EM FAZENDINHA

 
Foi com grande entusiasmo que membros e amigos voluntários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias saíram de suas casas essa manhã do dia 25 de junho para uma AÇÃO COMUNITÁRIA.
Cerca de 250 pessoas percorreram as ruas do Distrito de Fazendinha visitando imóveis, inspecionando, conscientizando e eliminando possíveis criadouros do mosquito. Os parceiros dessa ação foram: Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria de Ação Social, Instituto da Guarda Florestal Militar, Guarda Municipal e a comunidade em geral.
Uma equipe de jovens do PROJOVEM, participaram da ação e uma assistente Social, auxiliando e conscientizando as famílias que residem naquele local. O secretário de Ação Social, Gilvano Moraes membro da Igreja se sentiu satisfeito de ver a alegria das pessoas.
O coordenador geral em saúde o sr. Paulo Fabrício comentou: Quando temos a parceria de uma entidade, podemos ajudar a diminuir os problemas que enfrentamos diariamente. Nossa equipe de saúde estará à disposição da Igreja nos projetos futuros.
"Superou as expectativas" comentou o Pres. da Igreja Rodrigo Jansen, podemos ver que surtiu os efeitos esperados, pois as pessoas estão mais conscientes de que devemos manter o lugar onde moramos sempre limpo.
A imprensa em geral divulgou a ação durante a semana do evento, no que ajudou a alcançar um sucesso extraordinário. O apresentador Selles Nafes da TV Amapá, afiliada da Rede Globo ao exibir a matéria iniciou dizendo: Um "BATALHÃO" de pessoas se uniram para combater a dengue.

Texto: Kleber Sainz
Fotos: Klívia Renata