domingo, 27 de janeiro de 2013

Mídia Amapaense divulga notícia da doação de 115 cadeiras de rodas do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias





O dia 26 de janeiro foi único para 115 portadores de necessidades especiais do Amapá. 


O Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a doação e entrega dessas cadeiras de rodas para Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, Casa do Índio e Abrigo São José com objetivo de aliviar a vida das pessoas, gerar inclusão social, elevar a auto-estima dos beneficiados e proporcionar em muitos casos a autossuficiência.




A mídia televisiva, impressa, radiofônica e internet deu ampla cobertura a essa doação. Entrevistas ao vivo por representantes de Assuntos Públicos, sob a direção do Presidente Rodrigo Jansen, da Estaca Macapá nos principais programas aconteceram entre os dias 25, 26 e 28 de janeiro como uma forma de convidar todos a conhecerem mais sobre o Programa de Ajuda Humanitária da A Igreja de Jesus Cristo.



A cerimônia de entrega foi realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Macapá e contará com a presença de cerca de 300 pessoas, entre elas autoridades.



O Programa de Doação de Cadeiras de Rodas faz parte de um Programa Mundial da Igreja que já doou desde 2004 mais de 500 mil cadeiras de rodas em todo o mundo.




No Brasil a distribuição de cadeiras de rodas já ultrapassa mais de 15 mil cadeiras de rodas nos últimos quatro anos.


No Amapá, é a terceira vez que a ação acontece e já foram doadas 408 Cadeiras de Rodas







Fonte: Assuntos Públicos Amapá
Fotos: Fábio Nascimento

Abrigo São José recebe doação de cadeiras de rodas


A Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas Abrigo São José é ligada à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), que tem por finalidade abrigar pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos, carentes de recursos socioeconômicos e sem vínculo familiar ou vínculo rompido.
 
Na manhã deste sábado, 26, a diretora-geral do Abrigo, Terezinha Cardoso, receberá a doação de 24 cadeiras de rodas para os idosos. A cerimônia acontecerá nas dependências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Santa Rita, a partir das 10h. Na ocasião, estarão presentes os idosos cadeirantes que se beneficiam com a doação.
 
Ao longo de sua existência, o Abrigo São José vem firmando parcerias com empresas e entidades de diversos segmentos, buscando oferecer qualidade de vida aos seus abrigados e a garantia de seus direitos. Nesse sentido, o recebimento das cadeiras de rodas proporciona mais uma vitória, pois garante a acessibilidade dos cadeirantes e a convivência intensa com os demais idosos.

Fonte: http://www.portalextra.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=5402

Ação humanitária distribui mais de cem cadeiras de rodas a entidades filantrópicas


CID2-1 CADEIRA DE RODAA Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap), o Abrigo São José e a Casa do Índio, ganharão, hoje, 115 cadeiras de rodas. A doação é realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O ato é uma ação do Programa de Ajuda Humanitária, desenvolvida pelo departamento de Bem Estar da igreja, que leva maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

As cadeiras foram avaliadas por uma fisioterapeuta para que fossem fabricadas de acordo com as necessidades específicas de Macapá, auxiliando na locomoção, inclusão e independência para realizar as tarefas do dia a dia.

Nos últimos quatro anos, mais de 15 mil cadeiras de rodas foram doadas em todo o Brasil. No Amapá, é a terceira vez que a ação acontece.

A Igreja realiza centenas de projetos humanitários no Brasil. Dentre os de maior destaque estão os que levaram água potável em regiões de seca e produção de alimentos domésticos.
No interior do estado, a igreja reformou e doou livros para a biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, fez a doação de um gerador para a Aldeia indígena do Ariramba, em Oiapoque.

A Igreja, presente há 20 no Amapá, possui mais de 3 mil membros e acredita que ajudando o próximo todos estarão ajudando a si mesmo. Os projetos humanitários continuarão pelo decorrer do ano.

Fonte: http://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/principal/cidade/1219-acao-humanitaria-distribui-mais-de-cem-cadeiras-de-rodas-a-entidades-filantropicas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Igreja, através do Programa Mãos que Ajudam, doa 115 cadeiras de Rodas no Amapá






Macapá (AP)- Com o propósito de reforçar a cidadania e o amor ao próximo, cada vez mais, O Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos realizou durante a manhã deste sábado, 26 de janeiro, a entrega de 115 cadeiras de rodas para Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, Casa do Índio e Abrigo São José.
Contou-se com a presença da diretora do abrigo São José, Terezinha Cardoso; a representante dos cadeirantes, Irene Gomes; representando o governador do Amapá, Joelson Mira; representante da secretaria de Saúde do município, Daniela Pinheiro; Diretor do Detran, Delegado Savio Pinto; Representante da prefeitura de Macapá, Besaliel Rodrigues e o prefeito de Laranjal do Jari, Zeca Madereiro;  além de cerca de 300 pessoas que estiveram no momento.
A entrega das cadeiras de rodas foi memorável e envolveu todos na alegria de dar e receber. Nos rostos dos que precisam delas podiam-se ver sorrisos e olhos marejados. Foi uma oportunidade única de seguir o exemplo do Salvador.

Para Neide Araújo, cadeirante, o sentimento está renovado: “Eu estava muito triste e agora isso é uma grande felicidade não só pra mim, mas para todos os deficientes”.
Para Ismael Carlos, cadeirante, falou da alegria. “É um dia muito bom para nós”
Durante a cerimonia o presidente da Estaca Macapá da Igreja aqui no Estado, Rodrigo Jansen, estendeu seus agradecimentos às pessoas presentes e em especial aos voluntários do projeto. Falou sobre a importância de ajudar o próximo e explicou o papel da Igreja na sociedade. Disse que os membros da Igreja são ensinados não a só ter fé, mas mostrar através das obras. As palavras convencem, mas o exemplo arrasta. Falou sobre o Mãos que Ajudam no mundo e no Amapá e que seguindo o exemplo de Jesus estamos sempre prontos a ajudar.
A entrega aconteceu de forma ordenada por voluntários que também abrilhantaram a cerimônia com hinos.

Entre 2008 e 2013 o programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 15 mil cadeiras de rodas no Brasil. Mais de 80 países foram atendidos, dentre eles Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile.


Texto: Michelle Sá
Fotos: Stephany Dantas e Jailson Sá

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Release - DOAÇÃO DE CENTO E QUINZE CADEIRAS DE RODAS





DOAÇÃO DE CENTO E QUINZE CADEIRAS DE RODAS

No dia 26 de Janeiro às 10h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá , Casa do Índio, Abrigo São José serão agraciados com a doação de 115 cadeiras de rodas através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos, trazendo maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Os cadeirantes foram avaliados por uma fisioterapeuta para que a cadeira fosse fabricada de acordo com sua necessidade de forma que possa auxilia-los na locomoção, inclusão e independência para realizar das pequenas às grandes coisas.
Nos últimos quatro anos, mais de quinze mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil e o Amapá recebe a ação pela terceira vez.
            O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência. No Brasil inúmeros projetos humanitários foram realizados: Água potável em regiões de seca, produção doméstica de alimentos, reanimação Neonatal, distribuição de mais de 15 mil cadeiras de rodas nos últimos quatro anos e outros projetos de iniciativa local mudaram a vida de muita gente.
            No Amapá em 2012 o Bem Estar reformou e doou livros para biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, doou de Gerador para a Aldeia Indígena do Ariramba - Beira Rio no Município de Oiapoque, palestras educacionais, doações de cadeiras de rodas entres outras ações.

            A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.
 ________________________________________________________________________
 

Informações
Kleber Sainz  – 8132-9178                                                         http://assuntospublicosamapa.blogspot.com/
Rua Hildemar Maia 1730 Santa Rita                                                             http://bemestarbrasil.wordpress.com/

domingo, 13 de janeiro de 2013

Membros do programa Mãos que Ajudam tornam-se doadores voluntários de sangue




Hemoap lança campanha que tem o objetivo de coletar bolsas de sangue para atender a necessidade de reposição do estoque neste inicio de ano
A partir deste mês de janeiro de 2013, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) ganhou um reforço fundamental para ampliar o estoque de sangue do hemocentro. Trata-se de membros do programa Mãos que Ajudam - da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, que, a partir de agora, também são doadores voluntários de sangue.
Segundo o diretor-técnico do Hemoap, Geise Maciel, a campanha tem o objetivo de coletar bolsas de sangue para atender a necessidade de reposição do estoque neste inicio de ano e incentivar outras pessoas a tornarem-se doadores voluntários de sangue.
Para reforçar a parceria, técnicos do Hemoap realizaram recentemente palestra com os membros do programa Mãos que Ajudam com a proposta de demonstrar a importância da doação. Na oportunidade foram repassadas informações sobre os critérios para doação de sangue e como ingressar definitivamente na campanha.
Os técnicos do Hemoap aproveitaram para fazer o cadastro de pessoas dispostas a tornarem-se doadoras de médula óssea. Na ocasião foi preenchido um formulário e feita a coleta de amostra de sangue com 5ml para testes, que determinam as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.
"Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que faz o cruzamento com dados de pacientes que aguardam por transplante em todo o mundo. Caso haja compatibilidade com um paciente, o doador é acionado para realizar exames complementares e a doação", explicou Geise Maciel.
O diretor ressaltou que, a exemplo da parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Hemoap, ainda neste primeiro trimestre de 2013, buscará parceria com outras instituições como igrejas, associações de moradores, clubes de serviços, escolas, entre outras organizações não governamentais. A proposta é formar grupos nessas instituições de pelo menos 50 pessoas para tornarem-se doadores efetivos de sangue.Membros do programa Mãos que Ajudam
Programa
O programa Mãos Que Ajudam, vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atua no Brasil com ações humanitárias e de serviço comunitário, mobilizando milhares de voluntários de todas as idades. O programa existe desde 1999 com objetivo de auxiliar o Poder Público e sociedade nas suas principais demandas.
O programa, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, atende pessoas em asilos, orfanatos, hospitais e escolas públicas. No Amapá, o Mãos que Ajudam já realizou doação de cadeiras de rodas, pinturas e pequenas reformas em diversas escolas, limpeza de praças públicas, doação de kits para bebês em maternidades públicas e confecção de roupas hospitalares, além de doação de sangue.
Edy Wilson Silva/Sesa
Fonte: http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/32360/

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cerimônia de Entrega de Ônibus Reformado e equipamentos para ADFAP

No sábado, 12 de Janeiro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através dos Serviços de Ajuda Humanitária do Departamento de Bem Estar realizou a Cerimônia de Entrega para a ADFAP- Associação dos Deficientes Físicos do Amapá de seu ônibus totalmente reformado e equipamentos para a Associação e contou-se com a presença do pres. da ADFAP João Bosco, Representante do Abrigo São José Marcos Ferreira, Representante da Casa do Índio Keila Cristina Santos, do Secretario Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) Gilvano Moraes, assim como da imprensa.
Entre os serviços e trocas efetuadas na reforma do ônibus pode-se incluir a de seis pneus novos, motor de arranque, dois retrovisores, troca de janela, restauração do sistema de sinalização externa, para-brisa, duas baterias de 105 amperes, quatro amortecedores, filtros de ar, combustível, óleo, bomba de óleo, macaco, chaves e além do conserto geral do elevador.
Na Associação os equipamentos doados foram: geladeira, fogão, botijão de gás, armário para a copa, mesa de escritório, impressora, bancos acolchoados, ventiladores, entre outros.
Ademais, após a cerimônia houve o treinamento para utilização e manutenção de cadeira de rodas. Uma preparação para a entrega das 115 cadeiras de rodas no dia 26 de janeiro.





Nos dias anteriores o Diretor de Assuntos Públicos, Kleber Sainz, foi convidado para ser entrevistado.



No dia 10/01 cedeu entrevistas:
No rádio nos programas do
  • JNEY (102,9FM);
  • Carlos Lobato (101,9FM);
  • GB (102,9FM).

E para a televisão no:
  • Programa Rota 16 (Canal 16);
  • Programa do GB (canal 16)

No dia 11 /01 cedeu entrevistas:
No rádio nos programas do:
  • Luiz Melo (90.9FM);
  • Helio Nogueira (94,5FM);
  • Menezes (94,5FM).





 Texto e Fotos: Michelle Sá


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Release - Entrega de ônibus reformado e equipamentos à ADFAP

O dia 12 de janeiro às 9h, na Rua Hildemar Maia 1730 Santa Rita será marcado com grande alegria e satisfação para os Associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá- com a Cerimônia de entrega do ônibus totalmente reformado e também equipamentos (geladeira, fogão, botijão de gás, mesa de escritório, impressora, bancos acolchoados, ventilador...) graças ao projeto do Bem Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
            O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência.  No Brasil em 2012 mais de 60 projetos humanitários foram realizados: Água potável em regiões de seca, produção doméstica de alimentos, reanimação Neonatal, distribuição de aproximadamente de 3.000 cadeiras de rodas e outros projetos de iniciativa local mudaram a vida de muita gente.
            No Amapá em 2012 o Bem Estar reformou e doou livros para biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, doação de Gerador para a Aldeia Indígena do Ariramba - Beira Rio no Município de Oiapoque, palestras educacionais, doações de cadeiras de rodas entres outras ações.
            A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.



 
Informações
_______________________________________________________________________________

Kleber Sainz  – 8132-9178 / 9199-1241                                        http://bemestarbrasil.wordpress.com/
Rua Hildemar Maia 1730 Santa Rita                                             http://www.maosqueajudam.org.br/



Ajuda Humanitária – Oiapoque – AP

Publicado 11/05/2012

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do programa de Ajuda Humanitária, doou um gerador de energia para a aldeia indígena Ariramba em Oiapoque – AP.
A solenidade contou com a participação do Prefeito Aguinaldo Rocha, que agradeceu a Igreja e explicou a importância que a energia tem na comunidade. Eles agora serão mais autossuficientes pois poderão vender Açaí, congelar polpa de frutas tais como: Taperebá, Cupuaçu e gerar renda para suas famílias.
Na oportunidade o Cacique agradeceu a Igreja pelo gerador e comentou que a comunidade estava muito tempo no escuro e hoje chegou a energia,  todos estavam felizes.
 Fonte: http://bemestarbrasil.wordpress.com/2012/05/11/ajuda-humanitaria-oiapoque-ap/

Reveillon 2013 da Estaca Macapá


Cerca de 400 pessoas, membros e amigos da Estaca Macapá de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniram-se em confraternização na virada do ano.