sábado, 25 de agosto de 2012

Senador Randolfe Rodrigues visita os escritórios de A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias



 
O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, visitou o escritório administrativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em São Paulo, no sábado, dia 18 de agosto.


              A Igreja tem se estabelecido rapidamente em Macapá-AP, que culminou com a criação da Estaca Macapá no início deste ano. O Senador Randolfe tem acompanhado este crescimento, já tendo participado de alguns projetos Mãos que Ajudam. “Agradeço à Igreja por tudo o que tem feito em Macapá, sabemos que ajudam quem realmente precisa”, comentou o Senador.

Também participaram do encontro o Sr. Allan Sales, empresário em Macapá, Kleber Jansen e Kleber Sainz, membros da Igreja em Macapá, e Humberto Dias, assessor no grupo Multi.
        Ricardo Cerqueira Leite, Presidente da Estaca Ferreira, representou a liderança da Igreja no Brasil nesta reunião. Ele apresentou alguns programas humanitários da Igreja de Jesus Cristo ao senador. “Conte com a Igreja para servir a comunidade”, afirmou o Presidente Leite.

Randolfe foi presenteado com um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon e um quadro com A Proclamação ao Mundo: A Família. Ao final do evento, o Senador Rodrigues andou pelos jardins do Templo de São Paulo. Ao ser informado que o Templo é o local mais sagrado na Terra para os membros da Igreja, comentou: “Estou sentindo uma grande paz desde que eu cheguei para este encontro e pisei neste local – dá para sentir que é um lugar sagrado”.


Texto e fotos: Fábio Nascimento – Assuntos Públicos Brasil


Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Igreja reconstrói Biblioteca e doará livros em Laranjal do Jari






No dia 17 de Agosto, às 10h, na Passarela da Assembleia nº 19 - Malvinas, no munícipio de Laranjal do Jari/ AP será reinaugurada a Biblioteca Comunitária Vanda Cabete. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa de Ajuda Humanitária, reconstruiu a biblioteca e em uma ação entre amigos e membros da Igreja arrecadaram centenas de livros para complementar seu acervo.
            Laranjal do Jari localiza-se na região sudoeste, à margem esquerda do rio Jari, que separa o Estado do Amapá do Estado do Pará, na região sudoeste. Distante da capital do Estado, 265 quilômetros, pela BR-156. Uma cidade com mais de 50.000 habitantes, onde o poder aquisitivo das pessoas é muito baixo, a biblioteca serve como instrumento para elaboração de Curriculum, pesquisa e estudo para concursos públicos, aulas de reforço para alfabetização, cursos de artes plásticas, palestras áudio visuais sobre: DST, Drogas, Alcoolismo e reuniões para interesses da comunidade em geral.  O Presidente da Biblioteca, Elomar Gama, com todas suas dificuldades física e financeira nos dá um exemplo de Amor , Fé e desejo de transformar um mundo melhor através da educação.
            A Biblioteca foi construída desde o alicerce com 50 tarugos de 4m, 10 esteios de 6 metros 70 telhas, dezenas de pernas mancas, flechais, madeira para o assoalho e revestimento de madeira escamada. Será uma biblioteca nova medindo 9x7m² , 02 mesas e oito cadeiras de macacaúba,  07 prateleiras de aço, 01 computador e a parte elétrica nova.
            Presente no município desde novembro de 2005, onde recebe mais de 800 visitas anualmente, atende as necessidades da população. Crianças, idosos, universitários do Projeto Rondon e WWF & Antropólogos fazem pesquisa anualmente na biblioteca.
            Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais – compartilhamos  o princípio de que por meio do serviço aos outros, podemos experimentar a alegria e ficar mais perto de Deus.