quinta-feira, 26 de abril de 2012

Doação de Gerador para a Aldeia Indígena do Ariramba - Beira Rio no Município de Oiapoque/AP

             O Departamento de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irá doar no dia 28 de abril de 2012, sábado, um gerador de energia de 15KVA para a aldeia indígena do Ariramba - Beira do Rio, localizada no município de Oiapoque, extremo norte no estado do Amapá - Brasil. 





Mais informações: 
Kleber Sainz – Fone: (96) 8132- 9178

Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos - Lançamento Estadual



No dia 21 de abril de 2012 realizou-se o lançamento Estadual Projeto Mãos que Ajudam Armazenar e Doar Alimentos sob a direção do Presidente da Estaca Macapá Rodrigo Jansen.
Por volta de 8h30min a TV Equinócio afiliada da TV Record de Televisão, fizeram a cobertura com a reportagem.
A princípio houve o momento espiritual com a mensagem do 1º conselheiro da Estaca Clemilson dos Santos, enfatizando que o principal objetivo do Projeto é levar o amor do Salvador a quem necessita, citando uma passagem da escritura do livro de Mórmon (Mosias 2:17).
O programa teve a ilustre participação do psicólogo e fundador da comunidade terapêutica Monte Tabor, Tom Sobral. Tal comunidade é conhecida no Estado pelo seu trabalho de resgate de pessoas com algum tipo de dependência química.

Fundada em 1990 já atendeu aproximadamente 10.000 pessoas e conta uma escola de educação infantil para os filhos dos moradores assim como uma emissora de rádio, atualmente as pessoas da comunidade tem regime de residência, ou seja, os dependentes químicos tem a oportunidade de morar com suas famílias aproximadamente 350 pessoas.
A comunidade vem passando por dificuldades devido à falta de apoio logístico e patrocínio empresarial e governamental. Tom Sobral enfatizou a importância do armazenamento doméstico e relatou acerca de um acontecimento ocorrido na vila, que certa vez os moradores também fizeram o armazenamento doméstico, porém, de forma inadequada devido à falta de conhecimento visto que a alimento estragou e perdeu-se tudo 180 fardos de feijão a metade foi perdido.

Por conta disso ele disse que se eles conhecessem as técnicas de armazenamento os alimentos não seriam perdidos. O mesmo deu um depoimento falando da importância do trabalho da Igreja e exortando-a pelo fato dela ajudar muitas pessoas no mundo, apontando para o papel principal da Igreja de Jesus Cristo que é a prática do puro amor de Cristo e testemunha do poder transformador.
Depois do que foi explanado, os membros presentes que a todo eram 50, iniciaram o processo de armazenamento e empacotamento dos alimentos. Finalizando o programa, a emissora TV Amapá foi até a Igreja e entrevistou o presidente da estaca e o 1º conselheiro e sendo gravado o processo de armazenamento.

A repórter, Simone Guimarães deu o seguinte depoimento “Eu nunca vi isso na minha vida, estou perplexa. Parabéns pelo exemplo”.

Texto: Klívia Renat Pacheto
Fotos: Stephany Dantas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

RELEASE - Lançamento Estadual - MÃOS QUE AJUDAM A DOAR E ARMAZENAR ALIMENTOS

                                                                             NOTÍCIA
 ________________________________________________
21 de Abril – LANÇAMENTO ESTADUAL – Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em preparação para Ação Nacional estará em uma ação de armazenamento de arroz e feijão.
_________________________________________________

              Dia 21 de abril às 8h será realizado o LANÇAMENTO ESTADUAL – Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua Hildemar Maia 1730, Santa Rita.
                   Essa ação visa dá inicio a mobilização da comunidade amapaense e aos membros da Igreja a realizarem oficinas de armazenamento de arroz e feijão. No Estado através dessas oficinas serão doadas mais de três toneladas no dia 28 de julho, com a participação de mais de 500 voluntários.
                O objetivo do programa é ensinar a viver de forma previdente, e a estar preparados para qualquer imprevisto. Durante as oficinas, os convidados conhecerão todos os passos do armazenamento e também a importância desse trabalho.
               Por meio de Programas como o de Ajuda Humanitária e Mãos Que Ajudam, a Igreja busca auxiliar o poder público e a sociedade nas suas principais demandas. Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, beneficiando milhares de pessoas em asilos, orfanatos, hospitais e escolas públicas.

_________________________________________________________________________

 Contato para Jornalistas

Kleber Sainz – Fone 8132- 9178 – Email – kbsainz@gmail.com
                               http://www.maosqueajudam.org.br/
 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estaca Macapá Brasil de Sião

            No dia 15 de Abril de 2012 pela manhã, às 10h, foi realizada a Conferência de Formação da Estaca Macapá na Rua Hildemar Maia 1730, Santa Rita, com setecentas e setenta e três pessoas presentes.
       Foi presidida pelo Setenta Elder Carlos Godoy, onde o mesmo estava acompanhado pelo Elder Mauro Junot, Setenta Autoridade de Área; Presidente  Campos e Sister Campos da Missão Brasil Belém.  Estavam presentes os líderes do Distrito Macapá, entre eles: Presidente Luiz Vasconcelos (dirigiu a Conferência), Dalton Barbosa (1º conselheiro do distrito Macapá) e Kleber Jansen (2º conselheiro do distrito Macapá), entre outros. O prefeito de Oiapoque Aguinaldo Rocha e sua família também estiveram presentes.
            Nesse dia foi criada a Estaca Macapá Brasil de Sião. E ficaram compostas da seguinte maneira:

Estaca Macapá Brasil de Sião

Foi presentemente constituída e apoiada pelos presentes.

Apoiados como Presidência da Estaca Macapá Brasil os seguintes irmãos:
Presidente da Estaca – Rodrigo Jansen
1º Conselheiro – Clemilson Carlos
2º Conselheiro – Deuzimar Ferreira

Clemilson Carlos (1º Cons.), Rodrigo Jansen (Pres.) , Deuzimar Ferreira (2º Cons.)


Alas: Macapá, Guanabara, Trem, Santana e Santa Rita.
Foram apoiados  como bispos os seguintes irmãos:
Bispo Harley, Bispo André, Bispo Luiz Vasconcelos, Bispo Albertino, Bispo Rogildo

Ala Macapá
Bispo Harley Mario

Ala Santa Rita
Bispo Luis Vasconcelos

Ala Trem
Bispo André Silva Santos

Ala Guanabara
Bispo Albertino Cruz

Ala Santana
Bispo Rogildo Rodrigues

Pres. Campos, Ralim Gomes (secretario), Clemilson Carlos (1º Cons. Estaca), Rodrigo Jansen (Presidente da Estaca), Deuzimar Ferreira (2º Cons. Estaca), Elder Godoy (setenta) e Elder Junot (setenta autoridade de area)

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFERÊNCIA DE FORMAÇÃO DA ESTACA MACAPÁ: 14 e 15 de Abril de 2012



"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeçais ; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas" (ISAÍAS 54:2)

Dia 14/04 (Sábado) das 16h às 18h: REUNIÃO DE LIDERANÇA DO SACERDÓCIO.

Dia 14/04 (Sábado) das 19h às 21h: REUNIÃO PARA TODOS OS MEMBROS ADULTOS DO DISTRITO ACIMA DE 18 ANOS.

Dia 15/04 (Domingo)das 10h às 12h: SESSÃO GERAL PARA TODOS OS MEMBROS E VISITANTES


TODAS AS SESSÕES COM A PRESENÇA DO ELDER COSTA E ELDER GODOY. QUE PRIVILÉGIO!


Contamos com presença de todos!

Amapá em destaque novamente no lds.org


          Notícia recentemente publicada Os Milagres continuam no Amapá teve repercussão internacional e virou notícia website oficial de notícias e eventos  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Confira a matéria publicada: http://www.lds.org/church/news/helpings-hands-program-opens-way-for-missionary-work-new-stake-in-amapa-brazil?lang=eng

Dia Estadual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias



            Em comemoração ao Dia Estadual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 06 de abril, o Distrito Macapá reuniu seus missionários retornados para um dia de proselitismo onde tiveram a oportunidade de compartilhar o evangelho às pessoas.
            Enceraram ao final do dia com uma devocional para eles e seus familiares, onde tiveram a oportunidade de prestarem seus testemunhos sobre as experiências que adquiriram.
            Kleber Jansen, que serviu na Missão Brasil Belo Horizonte (1993 – 1995) e foi o primeiro a sair em missão entre seus outros três irmãos que também foram missionários de tempo integral testificou:
            “Qual deve ser o Maior desejo de um missionário? Que todos tenham um testemunho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e da restauração de sua Igreja. Sou muito grato por ter servido em uma missão de tempo integral e por fazer parte de uma família missionaria. Foram anos de muitas experiências e fortalecimento do testemunho, presenciei o maior milagre dessa igreja, que é a mudança de atitude e comportamento, conversão e cura física e espiritual por meio do sacrifício expiatório do Salvador que é infinito e eterno. Que benção é está reunido com os missionários retornados do Distrito Macapá.”


Michelle Sá
Diretora Assistente de Mídia em Assuntos Públicos do Distrito Macapá


Saiba mais sobre a Restauração do Evangelho:

Saiba mais sobre o Programa Missionário:

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Release - 15 de Abril – CONFERÊNCIA DE CRIAÇÃO DA ESTACA

 NOTÍCIA

15 de Abril – CONFERÊNCIA DE CRIAÇÃO DA ESTACA - Após duas décadas será estabelecida definitivamente A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em nosso Estado, a fim de pregar o evangelho restaurado de Jesus Cristo                                                                                                                                                                                     nestes últimos dias.
               
         
Dia 15 de abril às 10h será realizada uma CONFERÊNCIA DE CRIAÇÃO DA ESTACA MACAPÁ na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua Hildemar Maia 1730, Santa Rita.
        Uma Estaca da Igreja de Jesus Cristo é uma unidade geográfica com estrutura organizativa e administrativa, composta de congregações locais chamadas alas e ramos, onde os membros da Igreja se reúnem para o seu desenvolvimento espiritual e social. Em nível mundial, A Igreja de Jesus Cristo tem 2.926 estacas. O termo “estaca” vem do profeta Isaías que profetizou que a Igreja dos últimos dias seria como uma tenda, fixada por estacas (ver na Bíblia, no Velho Testamento, no livro de Isaías 33:20 e 54:2).  
                Devido à importância deste acontecimento, por significar o estabelecimento definitivo da Igreja de Jesus Cristo em nosso Estado, fato esperado desde o início da década de 90, quando foram enviados os primeiros missionários a esta unidade da federação, a fim de pregar o evangelho restaurado de Jesus Cristo nestes últimos dias.
         Convidamos a imprensa para entrevistas e matérias, junto com sua família, a estar presentes neste banquete espiritual.  Após as dez horas as portas serão fechadas no salão principal do evento, devido à reverência que será exigida durante os trabalhos.




 

Contato para Jornalistas

Kleber Sainz – Fone 8132- 9178 – Email – kbsainz@gmail.com