terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mãos que Ajudam - 50 kits bebê são entregues para grávidas

 O Programa Mãos que Ajudam, da região de Laranjal do Jarí - Amapá, entregou 50 kits bebê para mães indicadas pela Prefeitura de Laranjal do Jarí.

No dia 16 de Dezembro, às 19h, data marcada para a entrega, as voluntárias e grávidas puderam se conhecer e participar da solenidade, com a presença da Prefeita Euricelia Cardoso, representando a Câmara de Vereadores, Zeca Madereiro, Secretário de Políticas Institucionais, Cleber Cardoso ,Coordenadora do CRÁS, Pastora Simone, Presidenta da Associação das Parteiras, Dona Nazaré, Presidente da Missão Brasil-Belém, Presidente Campos e Sister Campos, Presidente Vasconcelos, Presidente do Distrito Macapá e demais autoridades públicas e eclesiásticas.

O secretário Cleber Cardoso agradeceu a ação, e para ele, se a pessoa não consegue fazer uma mudança dentro dela não haverá diferença. Sister Campos citou a proclamação ao mundo, a responsabilidade das mães para com os filhos: “Criem seus filhos da maneira que vocês querem que eles sejam”. Presidente Campos nos deixou umas palavras de profundo significado dizendo:  “todos somos filhos de Deus temos que orar, mas precisamos agir”. E que esses bebês sejam bem vindos ao mundo. Já a prefeita do município de Laranjal do Jarí, Euricelia Cardoso, disse: “foi uma surpresa a Igreja chegar até mim e oferecer ajuda”. A gestação é a parte mais bela da mulher, uma boa base familiar é necessário Deus e a família. 

Na ocasião a Prefeita Euricelia Cardoso entregou para o presidente Campos, um certificado de agradecimento pelos kits e o presenteou-o com um lindo quadro da cachoeira de Santo Antonio. Já o presidente Campos entregou um quadro com a foto do templo de Campinas, e falou: “você que se casou recentemente esse é o lugar onde nos casamos para toda a eternidade”. Os olhos da prefeita marejam de lágrimas e ficou emocionada no momento em que recebeu o presente.  


A entrega

A primeira mamãe a receber o kit tinha ganhado seu bebê há uma semana, era visível o brilho em seus olhos de alegria. Foi um sentimento muito bom ao ver aquelas mães tão felizes, anciosas para ver o presente de seus filhos tão amados já na gestação.

O kit bebê

Cada embalagem continha uma manta, lenços umedecidos, sabonete e conjuntinho e fraldas descartáveis. Decorada com uma fita verde.

               

Texto e fotos: Assuntos Públicos

AMAPÁ - Escola Estadual Maria Ivone Menezes, em Macapá, recebe mutirão de voluntários do Programa Mãos que Ajudam.

               Cerca de 50 voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mobilizaram-se e no último sábado, dia 21, realizaram um projeto de limpeza, capina e revitalização da Escola Estadual Maria Ivone Menezes, em Macapá. A ação foi coordenada junto à direção da escola e organizada pelo Diretor de Assuntos Públicos Kleber Sainz. O projeto teve a participação de voluntários, membros, amigos, do presidente da Missão Brasil Belém e missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
          A atividade   chamou atenção da mídia e houve grande cobertura jornalística. As TVs Globo, Band e a assessora de comunicação da Secretaria de Educação do Estado, representada por Adryany Magalhães, estiveram presentes. A Diretora da escola, Adélia Danin, foi muito receptiva e auxiliou na execução do projeto.
Diretora Adélia Danin, Pres. Campos
(Missão Brasil Belém) e Pres. Vasconcelos 
       A Escola Estadual Maria Ivone Menezes é uma escola onde incentiva os alunos a se dedicarem mais aos estudos e no ano letivo de 2011 premiou com certificados e brindes os alunos que alcançaram os melhores desempenhos. Também recebeu em festa o aluno Nardiel Alves, que foi aprovado no vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em primeiro lugar no curso de Medicina.
    No Amapá, o trabalho voluntário do Mãos que Ajudam vem desenvolvendo vários projetos e é uma maneira de comprovar o caráter cristão dos membros da Igreja que contribuem para o bem da comunidade, por meio do qual mostram o fruto de sua fé, todo esse empenho e sacrifício empregados nesse trabalho expressa o desejo de seguir os passos do Salvador Jesus Cristo.


Texto e fotos: Michelle Sá, Diretora – Assistente de mídia em Assuntos Públicos.
Mais fotos: 
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3210897715124.160779.1346671564&type=1&notif_t=like