segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mãos que Ajudam em Laranjal do Jari

           

           O dia 13 de outubro foi marcado por uma ação de importante ajuda para 42 portadores de necessidades especiais de Laranjal do Jari. É uma continuação da entrega das 205 cadeiras de rodas doadas pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que iniciou em Macapá no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras.
            

            A entrega foi às 9h no Centro de Fisioterapia junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal do Jari, e contou com a participação da Dra. Eurilene Melo Cardoso – Diretora do Depto de Fisioterapia, Marcsoberg da Silva Bezerra – Representante dos 42 cadeirantes, vereador Zequinha Madeireiro – Representando a Câmara de Vereadores – Kleber Baptista Sainz – Diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, Roberto Wagner Bernardes – Secretario Municipal de Saúde e os élderes Jonhson e Anderson que muito trabalharam muito na entrega das cadeiras de rodas.
            
           
          Élder Jonhson, Élder Anderson e irmão Valmir Rocha fizeram uma apresentação musical, logo após a irmã Simone Rocha proferiu a oração inicial, era um momento de grande espiritualidade. Irmão Valmir Rocha convidou o Secretário de Saúde e o Prefeito em exercício a realizarem a entrega de uma cadeira de rodas.

Outras fotos: 






quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Presidente da Missão Brasil Belém envia dupla de missionários americanos para Laranjal do Jarí.

          Numa inspirada transferência de missionários americanos o Presidente Campos mostrou que acredita muito em formar um ramo no município de Laranjal do Jarí. Élder Johnson com pouco mais de dois metros de altura e quatro meses e meio na missão, e Élder Anderson , com seis meses de missão, cumprimentando todas as pessoas na rua tem chamado a atenção de muitos no município de Laranjal do Jarí.
         Com muita fé do irmão João e sua esposa irmã Benedita de reunirem parte de sua família para uma reunião familiar em menos de dois meses, hoje os frutos começaram a serem colhidos, três de seus netos foram batizados neste sábado dia nove de outubro. João Carlos com apenas dez anos de idade é o titular em sua casa para fazer a leitura do livro de Mórmon ao seu avô, avó e sua mãe. De pouco falar e muito observar João Carlos é um garoto muito inteligente e um exemplo para seus familiares com tão pouca idade.
           Shanthala hoje com seus quinze anos de idade surpreendeu a todos. Frequentava outra denominação e  tinha amizades contrarias aos padrões da Igreja de Cristo, isso levava a crer que ela não aceitaria o batismo. Kleber Sainz Diretor de Assuntos públicos acompanhando os missionários em quase todas as palestras, ao sair da casa de Shanthala disse: “Élderes não se preocupem eu senti que ela vai aceitar o batismo e será nesse sábado, ela vai se batizar”. No outro dia sem a presença do irmão Kleber ela aceitou o convite dos élderes de se batizar.
           Brendon também foi ao convite dos seus avós para reunião familiar com seus pais e sua irmã, daquele dia em diante não bebeu mais café e foi a vários domingos para as reuniões da Igreja. Fez a leitura do livro de Mórmon e algumas lições dos Princípios do Evangelho, quando ele viu os missionários disse: “quero me batizar!”. À noite teve uma conversa com seus pais e no outro dia disse aos missionários que achava melhor esperar um pouco, pois achava cedo para entrar na Igreja. Disse que sentiu medo de não conseguir guardar os mandamentos. Numa conversa com ele e seus pais os élderes desafiaram ele orar ao Pai Celestial para ter a confirmação de seu batismo, e a noite iria ligar para ele e saber a resposta. Para surpresa dos missionários quando eles ligaram, Brendon disse: Eu recebi a resposta vou me batizar amanhã junto com meus primos, vou levar minha namorada para assistir meu batismo também.
        O irmão Valmir com muita alegria e entusiasmo disse: “A Mão do Senhor está em Laranjal do Jarí, pois estamos sendo muito abençoados, existem muitas famílias para serem ensinadas aqui. Tenho total convicção que o Presidente Campos deixará a permanência dos missionários em Laranjal do Jarí”.  










Mãos que Ajudam no Mazagão

          Foi com pulos de alegria, choro e festa que os voluntários do Mãos que Ajudam, Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foram recebidos em Mazagão,   município do Amapá, no dia 25 de setembro. 
       Os voluntários viajaram e pessoalmente fizeram a entrega e a cada casa puderam sentir o espírito, o amor, a gratidão e a alegria. Ouviram a história de cada um, muitos viviam dias e noites sobre um leito sem ao menos saber se um dia poderia se sentar e conhecer as belezas da vida. Viram o sorriso no rosto das pessoas que, hoje, exercitam seu direito de ir e vir.