segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeito de Afuá – PA recebe representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Prefeito de Afuá do Estado do Pará, Odimar Wanderly Salomão recebeu no dia 27 de maio deste ano, no palácio da Prefeitura, o Diretor de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Kleber Baptista Sainz.
O encontro articulado pela Assistente Social da Unidade Mista de Afuá Alcila Caranha Moraes teve como objetivo, mostrar para o prefeito os projetos desenvolvidos pela Igreja, bem como, as ações sociais e de ajuda humanitária que os lideres e membros da Igreja executam com a comunidade.
Segundo Kleber Sainz, a visita foi de suma importância para o prefeito toda a comunidade, pois a Prefeitura de Afuá – PA auxiliará a igreja nas ações que poderão ser desenvolvidas pelos membros da igreja como: Lista de cadastro de deficientes físicos; Identificação de aparelhos hospitalares que necessitam de serem substituídos; Necessidade de doadores de sangue e etc...

“Quando você estende a mão, o mundo inteiro enxerga seu coração”

Sra Alcila Moraes - Assistente Social do Afuá, Kleber Sainz e Prefeito Mazinho do Afuá.

Sra Acila Moraes. Sra Mercedes Costa Silva; Secretária de Assist. Social do Afuá.

"Mãos que Ajudam" agora é Lei no Amapá

Hoje na Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, foram aprovadas por unanimidade duas leis de autoria do Deputado Estadual Valdeco Vieira (PPS/AP), trata-se dos projetos de lei 0065/11AL e 0066/11AL, que instituem o dia 06 de abril, como o dia da “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” e 30 de julho como o dia do Programa Solidário “Mãos que Ajudam”, ambos de iniciativa da referida instituição religiosa.
Na solenidade, estiveram presentes vários membros da Igreja e dirigentes (Presidente Campos, Presidente Luis e Irmão Kleber). O Presidente da Missão Belém/Brasil Sr. Claudio Campos fez uso da tribuna e explanou sobre a importância das ações solidárias que o “Mãos que Ajudam” representam para a sociedade Brasileira e em especial a Amapaense. O Presidente aproveitou para agradecer a Assembléia do Legislativa e em especial o Deputado Valdeco, “A Igreja de Jesus Cristo Parabeniza este Eminente Deputado (Valdeco) por ter trazido para esta casa dois de nossos projetos, projetos estes que estão diretamente relacionados a causa humana, onde o vem a ser o primeiro Estado do Brasil, na região norte a aprovar tal iniciativa, e em reconhecimento, solicitamos deste deputado (Valdeco) que sejam nosso representante e traga mais um de nossos projetos a apreciação desta casa. Trata-se do DIA DA PROCLAMAÇÃO AO MUNDO PARA A FAMILÍA”. Finaliza Campos.
Agenda
Ainda hoje, o deputado Valdeco receberá premiação em reconhecimento, de dirigentes da Igreja. A Premiação será entregue pelo Setenta de Área do Brasil, que desembarca em Macapá Hoje as 14:05h, alem de Valdeco, será premiado o Governador do Estado do Amapá. A solenidade acontecerá no Palácio do Setentrião hoje (30) as 19:00h.


Marcelo Chagas
ASCOM/Dep. Valdeco (PPS)

Projeto de Lei aprovado na Assembléia Legislativa no Amapá


No dia 30 de maio de 2011 A Assembléia Legislativa do Estado do Amapá aprovou com unanimidade o Projeto de Lei nº0065/11-AL que institui o 06 de abril como dia estadual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e também o Projeto de Lei 0066/11 – AL como o dia do Programa Solidário "Mãos que Ajudam" . Os dois projetos foram solicitados, por líderes da Igreja ao Deputado Estadual Valdeco, aguardando assim a sanção do governador Camilo Capiberibe.

A sessão foi presidida pela deputada Roseli Matos e contou com a presença de vários líderes públicos e eclesiásticos. Entre eles destacaram-se José Claudio Campos, presidente da Missão Brasil Belém e o Luiz Vasconcelos Teixeira Filho, presidente do Distrito Macapá.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada no dia 06 de abril de 1830 e muitas das datas de dedicações de templos e fatos importantes de sua história ocorreram nessa data. Ela também é conhecida devido a seu trabalho em defesa das famílias e pelos serviços humanitários e comunitários prestados pelo Programa Mãos que Ajudam.

Ao encerrar a sessão na Assembleia Legislativa, o Pres. Campos enfatizou o papel da Igreja na sociedade, agradeceu a disposição do deputado Valdeco, passou um vídeo do programa Mãos que Ajudam e que disse realizamos ações sociais através do Projeto Mãos que Ajudam no Estado do Amapá desde 2002.

No Brasil, algumas cidades e o Estado de São Paulo têm aprovadas leis que regulamentam o dia 06 de abril – como o Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Abaixo algumas regiões que celebram, em forma de Lei, o dia 06 de abril – como o Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” são:

Cidades

· Vitória-ES – Dia Oficial de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”

· Fortaleza, a Lei 9.401/08 estabelece o “Dia Oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

· Natal-RN- Lei 5.927/2009, que institui o “Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Dia dos Mórmons)”.

Estado

· Estado de São Paulo, o "Dia dos Mórmons" também é lei e foi promulgado pelo então governador Geraldo Alckmin (Lei 11.837/2005)


Michelle Sá - Assistente de Mídia em Assuntos Públicos no Distrito Macapá